Juventude Futebol Clube

Há tempos que Nova Soure, BA, um município com cerca de 27 mil habitantes, não tinha um campeonato de futebol. Há tempos que vários jogadores e times da cidade reclamam e exigem um campeonato na cidade.

A espera acabou. “2019, é de Campeonato Municipal de Futebol Amador Nova-sourense”, anuncia o prefeito.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Nova Soure e coordenado pelo competente Secretário de Esportes, Wilton Bitencourt, o campeonato é elogiado por todos e a Gestão do Prefeito Luís Cássio de Souza Andrade, um amante do futebol e do esporte em geral, está de parabéns.

A novidade do campeonato era a quantidade de times: 24. Ou seja, times que nunca tiveram a oportunidade de participar, era chegada a hora. Como incentivo aos times e devido as dificuldades financeiras do times, a Prefeitura entregou 24 fardamentos completos para os times participantes.

Um desses times é o Juventude Futebol Clube, o JFC, do povoado da Baixa Funda, nas proximidades do povoado do Raso.

Outra peculiaridade do campeonato desse ano é que as sedes dos jogos são em vários povoados. Ou seja, os jogos mais próximo dos torcedores.

O Juventude F.C. é comandado pelo presidente/técnico José Gonçalves que, com “mão de ferro”, exige a maior seriedade e comprometimento possível de seus comandados.

O Juventude estreou no campeonato vencendo a equipe do Tingui e venceu por tento a zero com gol marcado por Lucas Reinan.

O elenco é composto pelos seguintes jogadores:

Edielson, Lucas Reinan, Raimundo Cerqueira, Wesley Gabriel, Carlos Daniel, Deivson, Douglas, Ivan de Almeida, José André, Gustavo Borges, Luis Romeu, Isaias Santana e Bruno.

O Juventude F.C. tem como jogadores de destaque, claro que todos são importantes para o time, mas tem Ivan José, zagueiro, que passa segurança ao sistema defensivo do time; Gustava, de 14 anos e Isaias, de 15 anos, formam a dupla de ataque e são responsáveis por amedrontar as defesas adversárias.

Segundo o presidente/técnico, José Gonçalves, o time está bem entrosado, joga de forma compacta, visando sempre a velocidade dos seus jovens atacante e vai lutar pelo título do campeonato, com todo respeito aos demais times.

A torcida alviverde do Juventude, deposita total confiança na equipe não vê a hora de o time voltar a campo para mais uma peleja desses bravos e guerreiros atletas.

.Sucesso ao Juventude Futebol Clube do povoado da Baixa Funda, Nova Soure, BA, no campeonato.

Texto e edição: Carlos Sílvio

Imagens no texto: enviadas por José Gonçalves

2 comments

  1. Parabéns a cada equipe e tbm a comissão organizadora desse campeonato estar sendo o melhor e bem organizado parabéns a um todo do município de nova soure…
    Caçula atleta e dono q organiza a equipe UNIDOS DO SEREMAO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *