Copa Ferradura 2019: Barcelona campeão e Rui (do Paiaiá) é eleito do melhor goleiro

A primeira Copa Ferradura de futebol de várzea, veteranos 2019, chegou ao final hoje, domingo, 18/08, no CDC Ferradura, Jabaquara, zona sul da São Paulo.

O Time do ABC do bairro do Pedreira e o Barcelona do Jardim Guarujá,  chegaram, com méritos, a final. Dois times bons.

A final marcou a presença de jogadores da cidade de Nova Soure, Bahia. Pelo lado do ABC FC, jogaram o zagueiro Zé Elson e o goleiro Rui, ambos do povoado do Paiaiá; pelo lado do Barcelona (campeão), o atacante Gilson Santos (foto) do povoado do Cabeleiro, também município de Nova Soure, BA.

Se havia favoritismo para algum dos dois finalistas, ele não entrou em campo. O Barcelona começou melhor. Dificultou a criação de jogadas do ABC e exigiu do goleiro do ABC, Rui, duas grandes defesas: uma em que foi preciso ser desviar pela linha de fundo, uma bola que entraria no cantinho; outra grande defesa foi numa cobrança de falta.

O ataque do ABC esteve ausente em todo primeiro tempo. Não disse a que foi. Não assustou o goleiro adversário. Nem mesmo quando, a partir da segunda metade do primeiro tempo, o ABC conseguiu equilibrar o jogo.

O Barcelona preencheu melhor o campo de ataque no primeiro tempo, em parte por vencer duelos individuais, e por não se sentir pressionado pelo ataque do ABC.

O primeiro tempo terminou morno, sem gols e sem grandes emoções.

A volta para o segundo tempo, as duas equipes mantiveram os mesmos jogadores em campo. O ABC teve o domínio da bola equiparando assim ao Barcelona e foi bem mais presente no meio campo ofensivo, principalmente com a mudança de posição do melhor jogador do ABC, Biro, que saiu da lateral direita e se descolou para o meio. Mas sofreu com a marcação organizada e eficiente do Barcelona.

O time alvirubro fechou bem os espaços e não facilitou a vida do ataque azul.

Rui, trabalhou muito bem ao defender uma cobrança de falta.

Por falar em Rui, goleiro do Paiaiá FC, mesmo com o vice campeonato do ABC, ele foi eleito incontestavelmente, como o melhor goleiro da competição. O zagueiro Zé Elson, também do Paiaiá, foi bem durante toda a partida e não perdeu uma única jogada. Foi bem pelo alto e nas jogadas por baixo.

Aliás, perdeu uma em que o juiz viu uma falta próximo a linha da grande área. Olhando o replay, ficou evidente que o jogador se jogou; já Gilson, do Barcelona, não fez uma boa partida e foi substituído. Mas Nova Soure esteve bem representado na primeiro Copa Ferradura de Veteranos 2019.

O ABC quase entregou o título de bandeja ao fazer uma substituição errada: tirou um zagueiro para colocar um centro-avante e recuou um volante marcador(baixinho), para a defesa. Um erro grosseiro. Quase toma um gol após isso.

Em um jogo de final sempre há a expectativa de um grande jogo, com grandes chances para os dois lados. Não aconteceu e a decisão foi para o tiros livres da marca penal.

Na decisão por tiros livres direto da marca penal, o Barcelona venceu por 3 x 1. Os jogadores do ABC passou uma impressão de falta de confiança, displicência e preciosismo. O melhor jogador o time, Biro, esbanjou “marra” e jogou pra fora.

O time perdeu o campeonato invicto e poderia ter saído de campo com o caneco de campeão. Mas..

Link da decisão por pênaltis: Futebol é Coisa Séria.

Final da Copa Ferradura de Veteranos 2019Barcelona/Jd Guarujá x ABC/Pedreira

Posted by Futebol é Coisa Séria on Sunday, August 18, 2019

Parabéns ao Barcelona do Jd, Guarujá, campeão da primeira Copa Ferradura de Veteranos, 2019.

3 comments

  1. Ficamos devendo, entretanto, não poderíamos tirar o mérito do Barcelona, chegamos a final invicto, tomamos apenas 4 gols. O time do ABC está sofrendo com a “derrota”. Foi meu terceiro campeonato pela equipe e pela terceira vez, vice-campeão .

  2. Quanto ao goleiro Rui, não só a equipe do ABC o parabenizou como a equipe adversária. Foi um “monstro”. PARABÉNS cabra. Muito bom jogar ao seu lado.

  3. Vdd Tonico, fizemos um campeonato jogando um futebol competitivo em todas as fases, no entanto na grande final tecnicamente jogamos bem abaixo das espectativas, muito por méritos do adversário q soube marcar muito bem nosso time,e ainda soube explorar os espaços q deixamos.
    A derrota nos deixa tristes, mas temos q parabenizar o Barcelona pelo campeonato, q foi por méritos.
    Zé, obrigado pelos elogios, mas a defesa do ABC jogou em alto nível todo o campeonato.
    Tonico, parabéns pela matéria.
    Vc observou bem o jogo e fez comentários perfeitos do q aconteceu na grande final.
    Valeu pela

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *