Um zero a zero e uma boa apresentação

Engana-se quem pensa que em todo jogo de futebol de várzea sai gols. Isso é uma prova que “você” não conhece a várzea e suas qualidades. Vide o Paiaiá Futebol Clube.

Em 173 jogos, desde de 2015, o time por quatro vezes saiu de campo com 0 x 0 no placar.

Confira: 12/04/15 contra o Danúbio; 13/08/16 contra o Palmeiras; 01/10/17 contra o Santo Afonso; 08/04/18 contra o Juventude e hoje, 07/04/19, contra o UACA (União de Amigos da Cidade Ademar).

Hoje, contra o bom time do UACA entrou em campo com a seguinte escalação: 1 Sílvio, 2 Gabriel, 3 Zé Elson, 4 Rui, 6 Jojó; 5 Neto, 8 Guduga, 7 Rayner, 10 Uilton; 11 Tunico, 9 Itaécio.

O Paiaiá FC começou o jogo de forma cautelosa, tocando a bola em seu campo defesa. O UACA, por sua vez, tentava pressionar a saída de jogo e recuperar a bola em uma zona perigosa do campo.

O Paiaiá até errou alguns poucos passes por ali, mas o time contava com Neto, Rayner e Guduga, bem posicionados.

A grande chance do UACA foi em cobrança de falta que Sílvio, goleiro do Paiaiá que jogava machucado, defendeu magistralmente.

Na volta para a etapa derradeira e como o mesmo time, a postura também era a mesma, a concentração, idem.

Nem sempre um empate é um  mau resultado. Mas poderia ter sido melhor devido o desempenho, em boa parte do tempo, superior ao adversário que com o time se portou hoje.

Como sempre, jogando contra o UACA, é necessário ficar alerta com o perigo  indiscutível da qualidade dos jogadores desse time.

Tomar um do gol deles e buscar o empate é tarefa difícil.

O empate em 0 x 0 não é de todo ruim. O time jogou bem, os jogadores se comportaram bem o tempo todo.

Mas o time precisa vencer.

Parabéns a todos.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

 

 

2 comments

  1. Fizemos um bom jogo diante de uma boa equipe e essa é a essência do time do PFC. A frustração ficou pela contusão que sofri durante o jogo (adutor).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *