O nosso time é bom!

Sílvio, Uilton, Gabriel, Zé Elson, Thiago: Aleff, Guduga, Regis, Amarelo; Binho e Itaécio. Entraram no jogo:  Jojó no lugar de Thiago; Tunico no lugar de Itaécio.

24/03/19, CDC Bola Preta, bairro do Campo Grande, zona sul de São Paulo: Paiaiá Futebol Clube x Nosso Time Futebol Clube. Promessa de jogo bom.

O time da casa, fundado em 1980, é um time que merece todo nosso respeito. Essas duas equipes já protagonizaram grandes duelos. As qualidades dos dois times são inegáveis. Se tem algo que difere entre os dois times é a questão de idade. Enquanto o Paiaiá FC é formado, em sua grande maioria, por jogadores veteranos, o Nosso Time FC tem em sua formação jogadores novos, esbanjando saúde e vitalidade. Isso assusta o velho time do Paiaiá FC?

O time do Paiaiá começou o jogo muito bem e fazendo como combinado: sem gritaria, entre seus jogadores, e tocando a bola muito bem.

Não é nenhum exagero dizer que o Paiaiá foi superior no primeiro tempo. É fato.

O time fez 1 x 0 com Regis, depois de uma boa jogada pela direita, na linha de fundo, em que ele percebeu que o goleiro achou que cruzaria a bola. Inteligentemente, ele bateu forte, rasteiro, entre a trave e o goleiro que nada pode fazer.

Binho, ainda não recuperado de uma lesão no joelho, teve uma grande chance depois que Amarelo bateu um corner e ele cabeceou para fora.

O adversário, com todas suas qualidades não criou grandes chances. Mérito do sistema defensivo que se mostrava seguro e concentrado. Com exceção de uma bola cruzada na área em que Sílvio deveria ter tirado de soco, mas em função de está jogando machucado, sem confiança, com medo, espalmou no pé do adversário que não soube aproveitar.

Ainda no primeiro, o juiz jogo cometeu o seu primeiro grande erro: um chutão de Sílvio, a bola atravessou todo o campo e Itaécio dominou de cara com o goleiro. O Juiz, sem nenhuma certeza do lance, assoprou o apito, marcando um dos mais absurdos impedimento da história da várzea.

Voltar para o segundo tempo com a vantagem no placar de  1 x 0, contra um time bom é um grande resultado sim. Porém, diante da qualidade do time do Paiaiá, é um resultado justo.

Era natural que o time do Paiaiá sofresse mais no segundo tempo. O calor, a diferença de idade entre os dois times, levou ao Paiaiá lutar e buscar forças acima do normal.

O time sofreu o gol de empate em jogada muito difícil de marcar: jogador canhoto, habilidoso, tirou do marcador e bateu muito bem para fazer o gol de empate.

O lance mais polêmico do jogo foi o que deu a vitória ao bom time da casa.

Falta cobrada, rebote do goleiro e o atacante, em posição de impedimento (veja na imagem), fez Nosso Time 2 x 1 Paiaiá.

Clique no link e assista ao lance: https://www.youtube.com/watch?v=EkxRR5PhBVo

Claro que o Paiaiá não está satisfeito com a derrota. Um time como o Paiaiá jamais pode se dizer satisfeito com um resultado negativo. Mas devemos ressaltar a força, vontade, a qualidade técnica  de  jogadores veteranos como Zé Elson, uilton, Amarelo, Itaécio, etc.

O time poderia ter saído de campo hoje com um empate, sei lá. O time fez um boa apresentação. Devemos nos orgulhar disso.

Parabéns a todos os jogadores.

Agradecimento: gostaria de agradecer ao amigo Fábio Fly pelo convite, agradecer ao excelente comportamento dos jogadores do Nosso Time em campo e parabenizar pela vitória. Valeu, mesmo.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

 

4 comments

  1. Sabíamos das possíveis dificuldades que iríamos enfrentar haja vista os confrontos anteriores. Mas, – o time do PFC é bom – essa foi a frase mais ouvida e dita pós jogo, pois sabemos do potencial de cada jogador e da força do grupo. As duas equipes estão de PARABÉNS, pela forma respeitosa dentro e fora de campo. Seria bom, num próximo encontro dessas equipes, que houvesse um trio de arbitragem.
    QUANTO AO GRUPO DO PAIAIÁ, PARABÉNS. 👏👏👏👏

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *