Nosso Time FC, 38 anos em família!

Há coisas que a nossa querida várzea nos proporciona e tem um valor simbólico e sentimental histórico.

Uma dessas grandes e belas história é a do Família Nosso Time Futebol Clube.

Com sede no CDC Bola Preta, no bairro do Campo Grande, Zona Sul de São Paulo, os domingos nesse palco são sagrados. 

“O NOSSO TIME nasceu de uma reunião, entre o Tata, o Tio Wilson e o Jaburu. Pois, o nosso domingo estava ficando, estava ficando jururu.
O NOSSO TIME é bom de bola e de pé, mas aqui ninguém é Pelé. E mesmo na vitória ou na derrota o NOSSO TIME vai para o bar e toma um mé…”, diz um dos organizadores. Essa reunião completou 38 anos ontem, 07/07/18.

Neste domingo, 08/07/18, foi o Festival de aniversário de 38 anos dessa grande família varzeana.

O Paiaiá esteve participando dessa grande festa e , mais uma vez, vimos a alegria que uma galera que gosta de jogar futebol, resenhar a tomar uma breja gelada.

O jogo foi o contra o Vila FC que saiu na frente do marcador. O Nosso Time FC virou o empatou. Em seguida o Vila FC fez  2 x 1 e no final, em uma bela cobrança de falta o Nosso Time empatou. E assim terminou o festival de aniversário: Nosso Time FC 2 x 2 Vila F.C.

A paixão pelo esporte. Mesmo sem ter o compromisso da competição, os atletas levam a sério o escudo que ostentam no peito ou na pele.

A recompensa após duelar, muitas vezes, contra os próprios amigos, é fazer aquele churrasco regado a muita cerveja. E haja paciência das esposas/familiares, pois a bagunça só termina no fim da noite.

Jogadores de caráter, como o goleiro Fábio Fly, formam um time forte e eficaz. O goleiro, fã de Zetti, é um dos líderes do time. Ele costuma falar para os seus jogadores após uma vitória ou um jogo bom: “o nosso time é liso”!

Mesmo com toda estrutura que cerca o esporte no Brasil, o futebol varzeano briga diariamente para se manter ativo e movendo paixões, longe dos holofotes da grande mídia.

O Nosso Time é um  celeiro de grandes nomes. Não estamos falando de nomes que se profissionalizam ou algo parecido. E, sim,  que despontaram em equipes amadoras e ganharam fama nos principais clubes de várzea, seja nos ‘terrões’ ou nos atuais campos de grama sintética.

Quem já enfrentou o Nosso Time sabe das dificuldades que é vencer esse time. Quem o enfrenta, para vencê-lo, é uma dor de cabeça dada a qualidade técnica de seus jogadores e a aplicação tática dentro de campo. Também sabe da recepção que é dado a quem vai ao CDC Bola Preta.

Esse time é um exemplo de que a várzea é o berço do futebol e mostra a cada ano que passa que é possível fazer história, construir novas amizades, resenhar, através do futebol de várzea.

Muito além da prática esportiva, o Nosso Time FC, time  de várzea, se consolidou como forma de expressão social, que servem como um centro agregador para manifestações de amizade respeito.

São 38 anos de história. Que essa rica história continue a enriquecer todos que contribuem para isso e, assim, honrando a memória que de quem a iniciou.

Parabéns, Família Nosso Time Futebol Clube pelos 38 anos de várzea e resenha.

Carlos Sílvio

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *