Mais um 7 x 1

Absolutamente globalizado e absolutamente singular, o futebol contemporâneo parece oferecer-se como um cordeiro à moenda contemporânea, ao mesmo tempo que escapa a ela como ninguém.

Um placar de 7 x 1 é uma marca negativa para o futebol brasileiro e positiva para o futebol Germânico.

Não é um placar incomum para o futebol varzeano. Mas, depois do fatídico jogo, Brasil 1 x 7 Alemanha, Copa de 2014, qualquer resultado de 7 x 1 iremos lembrar dessa partida realizada no Estádio de BH, o Mineirão.

O mais recente 7 x 1 foi hoje (10/06), CDC Santos Cidade Dutra, Interlagos,SP.

Paiaiá FC x Tudo Nosso FC se enfrentaram pela primeira vez.

O Paiaiá FC entrou em campo com; 1 Sílvio, 2 Gabriel, 3 Rui, 4 Zé Elson, 6 Thiago; 5 Jojó, 8 Neto, 7 Regis, 10 Rodrigo; 11 Tunico, 9 Itaécio.

Em uma análise mais direta o jogo poderia ter terminado em 7 x 0. O gol que o Paiaiá FC sofreu foi um único erro do nosso sistema defensivo em todo jogo. Em um displicência do nosso volante, o adversário recuperou a bola e chutou no cantinho, no pé da trave para depois a bola morrer no fundo do gol.

Regis abriu o placar cobrando pênalti. Foi o seu primeiro gol. Ele que viria a marcar um golaço no segundo tempo.

O time se postou muito bem em campo e vale ressaltar a atuação de Rodrigo que além de marcar dois golaços, deu caneta e brincou de jogar futebol. Um craque!

Gabriel, Tunico e Neto se encarregaram de fazer os três gols que fechou a larga goleada.

Já escrevi antes sobre esse ponto, então resumo aqui rapidamente: o placar simplesmente não dá conta do significado do jogo, isto é, de suas possibilidades.

O futebol, neste sentido, é o único esporte com tamanha disparidade entre o possível (as jogadas, a iminência do gol) e o efetivamente realizado (o placar final), que parece sempre em débito, aquém do que de fato se passou.

O Tudo Nosso FC manteve, mesmo perdendo de goleada, o respeito e não foi violento em nenhum momento do jogo.

Perdeu reconhecendo a superioridade técnica do Paiaiá FC.

A opinião do dono do bar, no CDC, que assistia ao jogo, retrata muito bem o placar:” o time do Paiaiá toca a bola demais. É difícil marar e bom para quem está assistindo. Parabéns ao time”.

Parabéns a todos os jogadores do Paiaiá FC.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

 

 

One comment

  1. Muito importante ouvi de alguém totalmente sem vínculo algum com o PFC algo como o que foi dito pelo dono do bar hoje. Fizemos o que devemos fazer sempre: tocar a bola o tempo inteiro com objetivo e respeitando o adversário. Hoje, os dois times estão de parabéns pelo futebol limpo. PARABÉNS CABRAS!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *