Paiaiá vai aí

Paiaiá FC e Hawaí FC, com “W” mesmo, diferente do Havaí, o único estado dos EUA localizado na Oceania e o único composto inteiramente de ilhas. É o grupo de ilhas mais ao norte da Polinésia , ocupando a maior parte de um arquipélago no Oceano Pacífico central.

O Hawaí , com “W”, que assim como as águas azuis que cerca a ilha Havaiana usa uniforme azul. Time da zona de São Paulo que o Paiaiá já o conhece e muito bem.

No retrospecto o Paiaiá FC leva larga vantagem no confronto.

Não fosse as circunstâncias adversas que o Paiaiá FC enfrentou fora de campo, o contexto do jogo poderia ter sido outro.

Havaí é o único estado dos EUA localizado fora da América do Norte.

Paiaiá FC, o único time de um povoado, que temos conhecimento, a fazer sucesso na maior cidade do país. Onde esse time passa deixa sua marca de um time composto por jogadores que sabem jogar futebol.

Mais uma vez o Paiaiá foi desfalcado para a partida. Ausência de Rui não seria problema, o problema foi o número mínimo de jogadores disponíveis para o jogo.

Itaécio, que já vinha sentido uma lesão há algum tempo, não conseguiu permanecer em campo por muito tempo. Mesmo assim o Paiaiá FC fazia uma boa partida até cometer um erro de posicionamento e tomar o primeiro gol do jogo.

No último domingo, 06/05, ele fez um golaço. Hoje, 13/05, o carque Rodrigo ( como sabe jogar bola), deixou Uilton na cara do gol para, na saída do goleiro, colocar por cima e fazer mais um golaço. Esse gol seria a coroação de uma bela partida de Uilton. Seria. Não fosse uma lesão na panturrilha.

Tínhamos tudo, ou quase tudo para voltar do intervalo e fazer mais uma grande partida. Campo espaçoso que favorece o toque de bola…Porém, sempre ele, o “árbitro” caseiro e desconhecedor da regra validor o segundo gol do Hawaí, no momento em que apenas um jogador dava condições de jogo.

Segundo a regra, para que um jogador esteja em condições de  jogo deve haver dois jogadores dando condições. Como o goleiro já havia saído o gol, apenas o zagueiro e o atacante estava mais próximo da linha de fundo.

Logo em seguida Gabriel faria o gol de empate depois de mais uma bela jogada do craque Rodrigo ( como sabe jogar bola).

Não foi o resultado que esperávamos, mas devido as condições adversas…

Há algumas pessoas na vida que nos enche de orgulho em poder estar perto e, com ele, ter essa convivência desportitas/amiga.

Antônio José (Tunico)

Domingo , dia das mães,  ele chegou no campo as 7h10 dizendo que a mulher estava sentindo as dores para dar à luz.

Já no vestiário, minutos antes de entrar em campo, após vestiu o calção do time, foi interrompido por uma mensagem em seu celular . Ele olha para mim e diz: ” a bolsa da minha esposa estourou.  Preciso ir. Minha filha vai nascer”.

Com ar de felicidade ele saiu em disparada.

Hora depois, recebi a feliz notícia que a linda Alice veio ao mundo em pleno dias das mães.

Gostaria de te desejar toda felicidade do mundo, para a filha a esposa feliz dias das mães.

Você é um ser humano que tem a minha admiração e respeito.

Sua filha tem um grande pai.

Abraço, Antônio José.

PAIAIÁ FUTEBOL, CLUBE MAIS QUE UM TIME!

One comment

  1. Foi mais um jogo onde fomos desfalcado, onde o juiz interferiu, onde alguns jogadores se machucaram, onde a mulher de um dos jogadores entra em trabalho de parto “tirando” mais um jogador da batalha que se aproximara, mas o PFC é realmente um time que supera problemas e nos enche de orgulho com seu bravos “guerreiros”. Parabéns galera por mais essa “Vitória” de superação. PARABÉNS ao ato do papai Tonico, o qual será visto por alguns como irresponsável, por não ter ficado ao lado da esposa no momento iminente ao nascimento de sua filha, mas que ganhou mais respeito ainda do grupo, PFC, pois sabemos que tinha alguém responsável com sua esposa o que o deixou tranquilo para ir à batalha conosco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *