Um craque, um golaço!

É muito bom conhecer novos campos de futebol, novos adversários, novos ares.

O CDC Arena Canão, de dimensões reduzidas, ao lado da Marginal Pinheiros (sentido Interlagos) e próximo ao Shoping Cidade Jardim, reserva um bom time de futebol: o Panorama FC.  Time compostos por jogadores que prezam pela prática do futebol como esporte para construir amizades e pelo respeito, independente do resultado final.

Vale ressaltar a arbitragem feita pelo juiz Rafael. Deu um show de arbitragem e, diferente de vários “árbitros”, não foi passional.

O Paiaiá FC entrou em campo com a seguinte escalação: 1 Sílvio, 2 Gabriel, 3 Zé Elson, 4 Rui, 6 Thiago; 5 Jojó, 8 Neto, 7 Uilton, 10 Itaécio; 11 Tunico, 9 Flávio.

Se fôssemos avaliar o jogo através de nota e evocando o narrador carnavalesco ficaria assim:

Primeiro tempo, “nota 10”;

Segundo tempo, “nota 5,0”.

Fizemos o primeiro gol logo no início do jogo depois de uma cobrança de um tiro de esquina, cobrado por Tunico, que o adversário jogou contra o próprio gol.

O time do Paiaiá também se postou muito bem num campo pequeno. Soube jogar de acordo com as dimensões do campo, tocando a bola por todos os lados do campo e não permitiu que o adversário criasse uma chance sequer na primeira etapa.

O ataque também funcionava bem. Flávio fez o segundo gol. Gol que poderia ter saído minutos antes, com o próprio Flávio, que chutou e exigiu uma excelente defesa do goleiro.

Para coroar o futebol nota 10 do primeiro tempo, coube a Jojó, de perna esquerda, fazer uma pintura de gol, numa cobrança de falta próxima a linha da grande área, passando por cima da barreira e beijando o travessão antes de la pelota beijar o capim no fundo do gol.

O time foi  para o intervalo com 3 x 0 no placar e satisfeito com o bom futebol apresentado.

Porém, a satisfação e o bom futebol ficaram no intervalo.

Logo no início do primeiro tempo sofremos um gol, de falta. O único gol aceitável dos quatro que viríamos a tomar.

O time não conseguia acerta uma sequência de três passes.

Flávio fez Paiaiá quarto gol, Itaécio o quinto e Uilton o sexto.

Mas, antes disso, o jogo chegou a ficar 4 x 3. Um placar perigoso para o time (Paiaiá FC) desorganizado em campo.

Foram três gols que entregamos para o adversário.

Mas eu gostaria de abri um parênteses para falar de um cidadão que respeito e admiro muito.

Uilton Lázaro, autor de um dos gols no jogo de hoje, como sempre o chamei.

Não irei falar do ser humano porque faltaria palavras para descrever esse cara. Um exemplo de hombridade e respeito.

O gol dele foi uma pintura: tirou dois marcados, invadiu a área e, na saída do goleiro, escolheu o canto e tocou rasteiro.

Esse gol lembra os tempos de Uilton e Alcindo quando formavam uma dupla imparável no Paiaiá, Bahia.

Quem viu Uilton jogar em seu auge sabe do que estou falando. Quem tem o prazer de ainda poder vê-lo jogar ao seu lado e ver gols, como de hoje, se sente feliz como eu me sinto.

Uilton Lázaro é daqueles jogadores de técnica refinada e um senso de posicionamento em campo que me deixa admirado.  Conhece onde estão os espaços vazios, protege a bola como se fosse o seu maior tesouro; uma outra característica dessa craque é quando ele recebe uma bola, domina e com a perna direita tira do marcador deixando-o sem ação.

Parabéns pelo gol e jogar ao seu lado é uma honra, Uilton lázaro.

Parabéns aos jogadores do Paiaiá pela vitória de hoje e que tenhamos mais atenção para evitar que erros como os hoje voltem a acontecer.

Obrigado pela excelente recepção do time Panorama Futebol Clube e parabéns pelo time.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

 

3 comments

  1. Muito bom mesmo o jogo mais pecamos muito na segunda etapa ,mais ainda sim colocamos nosso ritmo de jogo ,parabéns a toda equipe do Paiaia

  2. Hoje foi, no mínimo chato. Particularmente, cometi alguns erros que não costumo cometer, principalmente o que originou o segundo gol do adversário, o que deixou nosso time mais inseguro naquele momento. Ainda bem que o adversário resolveu contribuir tanto quanto “nós” com erros infantis, não tirando o mérito do PFC. Valeu galera e desculpe por hoje.
    Quanto a Uilton, já falei e repito, o vi jogar, joguei e estou jogando com este cabra e como sempre tendo a satisfação de está presente nesses momentos, PARABÉNS especial para ele.

  3. Uilton é um monstro sagrado, se fôssemos super-heróis com certeza ele seria um vingador! Todos os elogios ao seu futebol.
    Gostaria de ressaltar que o leitão do dia foi ganho por mim mais uma vez…
    Nosso time ganhou, jogamos bem? Talvez não, mas às vezes o resultado é o q mais importa!
    Parabéns a todos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *