Até que enfim…

Do dia 23/07/17 o Paiaiá Futebol Clube jogou 33 partidas. Foram 23 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Chegamos a ficar 22 jogos sem derrotas e na atual temporada jogamos 9 jogos, sendo 7 vitórias, 1 empate e uma derrota.

Unidos do Santo Afonso é um time perigos e jovem. Seus jogadores tem uma média de idade de no máximo 22, 23 anos aproximadamente. Desproporcional ao Paiaiá FC.

Porém, o Paiaiá FC é um time ousado e não tem medo de cara feia. Queremos jogar, venha quem vier.

A prova disso são números do confronto entre esses dois times:

19/04/2015: PAIAIÁ 9 X 3 SANTO AFONSO;

26/11/2016: PAIAIÁ 1 X 1 SANTO AFONSO;

13/08/2017: PAIAIÁ 2 X 0 SANTO AFONSO;

01/10/2017: PAIAIÁ 0 X 0 SANTO AFONSO;

15/04/2018: PAIAIÁ 1 X 4 SANTO AFONSO;

Sim, o Santo Afonso mereceu a vitória e jogou futebol para isso. Porém, o resultado largo, não fosse alguns problemas, poderia ter sido evitado.

Domingo chuvoso em São Paulo, isso dificulta o toque de bola. Mas para os dois times.

O time começou bem na marcação. Não houve muitas chances de gols e nem muita criação no primeiro tempo. O time do Paiaiá se postava bem da intermediária defensiva para trás.

Sofremos o primeiro gol depois de chute de fora da área. O gramado molhado dificultou a defesa.

Ainda no primeiro tempo, Tunico fez um belo gol e fomos para o intervalo com um empate satisfatório, tendo em vista que não fizemos por merecer uma vantagem no placar.

A saída de Zé Elson no intervalo nos obrigou a jogar o segundo tempo com um jogador a menos, já que não tínhamos nenhum jogador na reserva.

A ausência de Binho, pela primeira vez na temporada,  era cada vez mais evidente o quanto faz falta, pelo fato de o time não ter conseguido criar uma chance de gol, não ter conseguido cavar uma falta próxima a área adversária e não deu um chute sequer no gol em todo segundo tempo.

Nosso sistema defensivo se perdeu em campo.  Não conseguíamos marcar o adversário.

Ah, mais os jogadores do Santo Afonso são novos e rápidos e o Paiaiá era um time perdido e desorganizado.

O mais impressionante é que um time formado por jogadores experientes, como o Paiaiá FC, não sabe se organizar taticamente em campo, numa situação adversa.

Sofremos 3 gols pelo lado direito de nossa defesa. Justamente por onde atuava o jogador mais perigoso do Santo Afonso e por ali ele fez barba, cabelo e bigode.

Por que deixamos mais espaço justamente ali?

Por que o time do Paiaiá não se organiza quando estamos perdendo?

Será que só sabemos jogar bem quando o resultado está nosso favor?

Erros primários que um time experiente não pode cometer. Pelo menos 2 gols era para serem evitados.

Há algumas coisas no futebol que me parece básicos.

Exemplo: a linha de defesa de um time ( 2 laterais e os 2 zagueiros) tem que se manter bem posicionada até o fim do jogo.

Tivéssemos mantido essa organização, já que não estávamos conseguindo levar perigo ao gol adversário, teríamos evitado uma derrota de gols.

A derrota também faz  parte do jogo.

Parabéns ao time do Santo Afonso pela vitória. A satisfação estava explícita em seus jogadores após o fim do jogo e na declaração do goleiro e capitão da equipe: ” até que enfim, conseguimos ganhar de vocês”, afirmou Josenilson.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

2 comments

  1. Que pena. Embora não fosse, talvez, a solução, peço desculpas por ter “abandonado” o PFC neste jogo de hoje. Tentei conseguir alguém para não ficarmos em desvantagem numérica, entretanto houve oposição, pelo menos de um jogador. Acredito eu, que poderia dá maior consistência para o PFC, a julgar a qualidade dos jogadores adversários, sendo um deles que iria completar o time.

  2. Estávamos até q bem no primeiro tempo da partida. Mais uma vez q tivemos só 11 no jogo é isso já era um grande problema, o time adversário era rápido e habilidoso mas ainda estávamos conseguindo segura los na nossa defesa. Já no segundo tempo com um a menos aí complicou de mais… Nosso meio não tinha controle da bola e nossa zaga começou a receber atques de tudo é qualquer jeito… Foi uma pena essa derrota, mas q sirva de lição pra todos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *