Binho, a locomotiva !

Uma locomotiva é um veículo ferroviário que fornece a energia necessária para a colocação de um comboio ou trem em movimento; as locomotivas não têm capacidade de transporte própria, quer de passageiros, quer de carga. No entanto, alguns comboios, possuem unidades (carruagens) mistas auto-alimentadas que também servem principalmente, para o transporte de pessoas; a esses veículos, no entanto, não se dá normalmente o nome de locomotiva, mas de unidade.

Mas vamos falar de futebol. Futebol de várzea.

Em seu terceiro jogo da temporada 2018 o Paiaiá saiu para ir até o CDC Izautino Silva com alguns problemas extra campo, como desfalque de jogadores, etc. Até aí, “normal”. O problema é que iríamos enfrentar a Locomotiva FC.

Que comece o jogo. A Locomotiva está pronta.

Os problemas do Paiaiá FC , extra campo, entraram em campo, também.  O que se via era um time perdido, sem organização tática, técnica e sem futebol que pudesse conter a Locomotiva FC.

A prova disso foi o primeiro gol da Locomotiva: depois de uma cobrança de lateral para a área, Rui desviou de cabeça e fez contra. Locomotiva FC 1 x 0 Paiaiá FC.

A desorganização do Paiaiá Futebol Clube e evidente e, além de  não conseguir acertar três passes seguidos, acertar o posicionamento dos jogadores, ainda tínhamos que enfrentar um outro problema: o “árbitro”.

Dois lançamentos, jogador impedidaço, o juiz, da casa, em um lance fingiu que não viu, no outro ele falou que a bola resvalou em nosso jogador e tirou o impedimento… Paiaiá FC 0 x 3 Locomotiva FC.

Depois de uma placar desse o que fazer? Jogar bola!

A locomotiva Binho, começaria seu show a parte com um golaço de falta. Esse gol passou para equipe uma certa confiança e possibilidade de chegarmos ao empate.

Reposicionar o time era mais do que necessário: Thiago começou a ocupar a , não sei porque não estava em sua posição de origem, lateral esquerda e Guduga como um segundo homem de meio campo.

Como disse no início do texto, as locomotivas não têm capacidade de transporte própria, quer de passageiros, quer de carga. Portanto, Binho não poderia carregar o time sozinho, precisava que o time melhorasse.

O segundo gol do Paiaiá saiu depois que a locomotiva Binho recebeu, tirou do seu marcador e, de canhota, chutou rasteiro, na diagonal para fazer Locomotiva FC 3 x 2 Paiaiá FC.

Com esse placar fomos para o intervalo. Depois de falarmos dos inúmeros erros que cometidos, voltamos para o segundo tempo confiantes.

Como disse no início do texto, as locomotivas não têm capacidade de transporte própria, quer de passageiros, quer de carga. A entrada de Rodrigo no jogo, deu outra cara e uma qualidade técnica ao time, até então atropelada pela Locomotiva FC ou quiça pelos nossos próprios erros.

Tunico fazia boa partida, mas o dia era de Binho: de fora da área, chute forte que contou com uma falha do goleiro. Locomotiva FC 3 x 3 Paiaiá FC.

Jogo empatado, jogo aberto e duas equipes buscando a vitória. Porém, a locomotiva tinha mudado de lado e o Paiaiá FC já era, em campo, um time compactado, reposicionado e com vontade de vencer.

Locomotiva FC 3 x 4 Locomotiva Binho.

Tunico vinha fazendo uma boa partida e poderia ter aproveitado melhor um rebote de uma bola chutada pela locomotiva que bateu no pé da trave.

Do banco de reserva da Locomotiva FC um jogador reserva resmungava: ” Mano, o cara já fez 4 gols…” Não demoraria para ele ver o quinto gol de Binho.

O dia era dele, Binho. Bela troca de passes entre Rodrigo e Tunico que cruzou para Binho fazer o quinto gol do Paiaiá FC, da locomotiva Binho.

A primeira locomotiva a vapor foi construída por Richard Trevithick e fez o seu primeiro percurso em 21 de Fevereiro de 1804. O recorde absoluto de velocidade de uma locomotiva a vapor foi obtido na Inglaterra, quando a velocidade de 203 km/hora num percurso ligeiramente inclinado.

A primeira virada de jogo do Paiaiá FC, depois de está perdendo por 3 x 0, fazer 5 gols e esses gols do mesmo jogador, aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2018, no CDC Izautino Silva, localizado na R. Clodomiro Oliveira, 30, Vila Andrade, São Paulo.

Mas, como disse no início do texto, as locomotivas não têm capacidade de transporte própria, quer de passageiros, quer de carga. O Paiaiá FC também não tem capacidade para vencer uma partida, desde que não haja a dedicação de todos os jogadores envolvidos no jogo.

Mas essa vitória tem, sim, um destaque de três jogadores que jogaram muito hoje: Zé Elson, um monstro na defesa; Rodrigo, habilidade acima do normal no meio e, claro, o cara que fez os 5 gols do jogo, Binho, a locomotiva!

Parabéns a todos pela vitória.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

 

 

One comment

  1. Um início desastroso e um final majestoso. Não é fácil sair perdendo um jogo e ter que superar essa derrota parcial, mais difícil ainda é essa desvantagem alcançar 3 gols. Após o terceiro gol sofrido tivemos uma rápida conversa no centro do campo e ressaltamos o poder que nosso time tem e que bastava jogar bola, algo que não tínhamos feito até então. Após esse momento começamos de verdade nosso jogo, acertamos a linha de zaga e a linha de frente, faltava somente nosso meio de campo acertar e isso aconteceu, pelo menos na parte ofensiva, com a entrada de Rodrigo, que ao lado de Uilton fez o adversário correr atrás da bola sem sucesso. Hoje ficamos devendo setor defensivo do meio de campo, não por falta de vontade, mas, talvez pelo improviso que precisamos fazer. Entretanto, mais uma vez a superação dos atletas foi providencial. Gostaria de parabenizar a todos, em especial Rui, que após um início displicente, “entregando” a primeira bola que pegou, fez um ótimo segundo tempo. Valeu galera e vamos aproveitar enquanto podemos correr… poderia implorar para Binho trabalhar mais coletivamente, mas dizer o que com essa quantidade de gols, se quiser…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *