Que jogo, amigo!

Em se tratando de jogo entre Paiaiá FC e Nosso Time FC, é sinal de jogo bom e de muitos  gols. Estamos falando de duas equipes que jogam o fino do futebol.

Em três confrontos tivemos 21 gols marcados pelas duas equipes:

Nosso Time 5 x 4 Paiaiá ; Nosso Time 3 x 3 Paiaiá ; Nosso Time 2 x 4 Paiaiá.

O time do Paiaiá foi para o jogo com treze jogadores e entrou em campo com: 1 Sílvio, 2 Márcio, 3 Zé Elson, 4 Gabriel, 6 Thiago; 5 Neto, 8 Marcos, 7 Guduga, 10 Rodrigo, 11 Tunico, 9 Binho.23472879_1656017001111016_8007912869693321444_n

A conversa pré jogo era de mantermos a concentração e o bom posicionamento o tempo todo. Ou seja: jogar sem a bola.

Sim, o Nosso Time FC foi o time mais difícil que enfrentamos e, também foi, o nosso melhor jogo.

O time começou tocando a bola de uma lado para o outro do campo. Quem acompanha o Paiaiá Futebol Clube, sabe do que estou falando. Com Neto dando proteção a defesa, coube a Marcos, Rodrigo  e Guduga exercer a função de fazer essa bola ir de um lado para o outro antes de chegar ao ataque para que Binho e Tunico aproveitassem as chances de gols.

O próprio Binho se movimentou muito bem em busca da bola. Essa movimentação confundia a defesa adversária.

Mas o primeiro gol do jogo saiu após uma bola cruzada do lado esquerdo e o zagueiro jogo contra o patrimônio: Paiaiá 1 x 0 Nosso Time.23435009_1656108484435201_1073560071140536620_n

Era esperado que o adversário avançasse em busca do gol de empate. Mas o time do Paiaiá se portava tão bem, mas tão bem, que a defesa parecia mais um paredão.

O gol de empate também foi de forma inusitada: falta pelo direito do ataque para o adversário, bola na área e numa infelicidade Guduga , de cabeça , jogou contra o patrimônio . Paiaiá 1 x 1 Nosso Time.

Binho teve a chance de colocar o Paiaiá em vantagem quando recebeu e o goleiro Fábio Fly fez uma defesa sensacional. Chute forte e de difícil defesa.

Jamais deve-se baixar a cabeça por sofrer um gol, mesmo que seja um gol contra. Afinal, para um time  da qualidade do Paiaiá FC e jogando contra um time que procura o gol, novas  chances irão surgir.

Binho recebeu a bola na intermediária do ataque, tirou o seu marcador e percebeu que Tunico entrava pela esquerda, em reais condições de fazer gol, tocou e ele chutou na diagonal, rasteiro, no canto, sem nenhuma chance de defesa para o excelente goleiro Fábio Fly. Paiaiá 2 x 1 Nosso Time.

Com essa pequena vantagem no placar o Paiaiá FC continuava a marcar bem, procurava jogar pelas laterais do campo e que a bola chegasse ao ataque em condições de levar perigo ao goleiro adversário.23435284_1656017291110987_2975210343766001497_n

Mas o perigo veio contra o gol do Paiaiá. Bola cruzada pela mesmo lado esquerdo do campo, o atacante do Nosso Time subiu e de cabeça exigiu que o goleiro do Paiaiá FC fizesse uma defesa espetacular, desviando com as pontas dos dedos uma bola que entraria na gaveta.

Fim do primeiro tempo, sol de rachar e alguns jogadores já apresentavam sinal de cansaço . Mas não desânimo.

Voltamos para o segundo tempo com Álvaro no lugar de Marcos e Uilton no lugar de Thiago. Com essa mudança, Guduga foi deslocado para a lateral esquerda e Uilton ficou como o terceiro homem no meio campo.

Em um jogo de gols inusitados o que o Paiaiá FC não esperava era jogar o segundo tempo com apenas 10 jogadores.

Em um possível falta que o árbitRo não marcou, Binho reclamou e o xingou, levando cartão vermelho com apenas 2 minutos de segundo tempo.

Após a expulsão o jogo ganhava ares de  “jogo de um time só”. Seria pressão atá o apito final, caso o Nosso Time não conseguisse reverter o placar.23435009_1656108484435201_1073560071140536620_n

Foram inúmeras bolas cruzadas na área do Paiaiá FC. Quando não era a defesa que tirava, muito bem, diga-se de passagem , o goleiro Sílvio defendia. Junte-se as todas essas bolas os escanteios que o juiz marcar de forma equivocada contra o Paiaiá FC.

É evidente que quando um time está em desvantagem, deixa o sistema defensivo desguarnecido e, jogando contra um time bom, o tiro pode sair pela culatra.

Rodrigo recebeu próxima a linha que divide o campo e a linha lateral esquerda, deu o toque por cima do adversário para Tunico que avançou, tirou seu marcador da jogada e rolou para Álvaro chutar de primeiro, “três dedo”, a bola fez um curva e caprichosamente, sem chance de defesa, balançou o capim no fundo  da rede. Golaço. Foi o centésimo gol do Paiaiá Futebol Clube, em jogos da temporada 2017.

Continuamos jogando apenas em nosso campo. Não eram apena  dez jogadores em campo. Eram dez caras disposto a não deixar escapar um vitória que nos outros dois confronto havia escapado por entre falhas que o jogo de hoje não seriam repetidas.23031504_1647154091997307_7092283067820941241_n

O sol forte, o cansaço evidente e jogadores exautos .  Sai Márcio e entra Gustavo. Com isso Álvaro é deslocado para a lateral direita.

Continuava a pressão. Bolas na área, a defesa tirava ou Sílvio defendia.

Todas as tentativas de chutes de fora da área eram bloqueadas por um sistema defensivo sólido e resistente a qualidade do adversário.

Em única bola que não foi bloqueada, acabou desviando em nosso zagueiro e tirando o goleiro Sílvio da jogada. Paiaiá 3 x 2 Nosso Time.

Se a pressão já era grande, com esse gol o Nosso Time partiu com todos os seus jogadores para o ataque. Atitude de risco, mas necessária.

Lá no ataque do Paiaiá Futebol Clube estava Tunico, isolado, na esperanças de ganhar uma das inúmeras bolas que eram lançadas direto da defesa ou pelo goleiro Sílvio.

Um em uma dessas jogadas ele recebeu e ganhou em velocidade da defesa e foi derrubado na entrada da área. Falta perigosa. Tudo que o Paiaiá precisava para uma respirada no fim do jogo.

Quatro homens na barreira, Marcos na bola, autoriza o árbitro, minuto final… uma bola que iria para uma fácil defesa do goleiro desviou na barreira e Álvaro fez o gol que sacramentou uma vitória suada, não apenas pelo calor natural, mas por tudo que envolve esse jogo. 23380301_1656108547768528_9099381637791294321_n

Paiaiá Futebol Clube 4 x 2 Nosso Time FC.

Sim, esse foi o adversário melhor e mais difícil do ano.

Sim, foi a melhor apresentação do Paiaiá FC no ano. A vitória se torna mais valorizada, dadas as qualidades do Nosso Time.

Nosso agradecimento a recepção e parabéns pelo excelente time.

O Paiaiá FC chegou a 18 jogos invicto. O fundamental dessa time nesses 18 jogos é o poder ofensivo do time. Foram 60 gols marcados e 22 gols sofridos. Acredito que o Paiaiá poderia de tomado menos gols nesses 18 jogos. Afinal, temos uma defesa muito boa.

Essa é uma vitória para comemorar e ficará  como um jogo a não ser esquecido em nossa história.

Parabéns a todos os jogadores que lutaram, se doaram intensamente no jogo de jogo.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME !

 

 

 

 

One comment

  1. Que jogo, que bom está presente num fato como este e participando principalmente. Fundamental uma boa conversa, antes (na semana do jogo), pré jogo e durante o jogo, foi assim que fechamos para enfrentar a tão boa e já conhecida equipe adversária. No primeiro tempo nossa defesa teve um comportamento diferente dos outros jogos, pois além de Neto, que estava muito ligado no jogo, Marcos fazia, com muita competência, a cobertura ou proteção da zaga. No segundo tivemos que superar a ausência de um jogador que tem uma importância grandiosa, é claro que todos temos nossa importância e estamos cientes disso. Ele foi infeliz em sua atitude, sem querer crucifica-lo até por que o mesmo reconheceu o erro e pediu desculpas para o grupo logo após o jogo. Entretanto, foi duro suportar a pressão.
    Concordo com Silvio quando diz que foi nosso melhor jogo e rechaço que fizemos outros bons jogos é claro. Parabéns PFC.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *