Podem comemorar

“Nós não ‘dormiu’, nós ‘veio’ da balada direto para o jogo”, disse um dos jogadores do Celeste, em 02/07/2017, depois de perder para o Paiaiá FC por 3 x 1.

“Parabéns pela vitória”, disse um dos jogadores de 22 anos de idade na saída do CDC Vila da Paz, Interlagos, depois de perder para o Paiaiá FC pelo placar de  6 x 2.

Time escalado para o jogo de festival no feriado do dias das crianças: 1 Sílvio, 2 Gabriel, 3 Rui, 4 Zé Elson, 6 Thiago; 5 Neto, 8 Guduga, 7 Uilton, 10 Rodrigo; 11 Tunico, 9 Binho.

No segundo tempo foram substituídos: Gabriel, Uilton, Rodrigo e Tunico, para as entradas de Alex, Gatusa, Marcos e Allan respectivamente.14937473_1791935127740799_5527965013142478525_n

Com os dois times em campo, para quem estava fora e nunca vira nenhum dos dois times jogar, poderia apostar uma boa grana que o time do Celeste venceria com facilidade. Afinal, via-se um time veterano com dois 3 “meninos”(Gabriel, Binho e Neto) , contra um time “esporte ( time com jogadores de no máximo 30 anos).

O Celeste é formado por jogadores de no máximo 32 anos ( 1 ou 2 jogadores) e os demais são novos. O mais novo do time tinha 16 anos.

Campo grande facilita para o Paiaiá Futebol Clube que sempre prioriza o toque de bola.

Foi assim que começamos o jogo. Muito toque de bola e hoje, me arrisco a dizer, que a vitória foi muito em função da eficiência ofensiva.

O goleiro adversário não fez grandes defesas, não chutamos muito de longe, não poderia efetuar tais defesas em dia que o ataque foi aniquilador.

Binho, que era dúvida para o jogo, abriu o placar na primeira chance que tivemos no jogo. Paiaiá 1 x 0 Celeste .bahiasupermercado

O jovem time do Celeste não conseguia articular uma boa jogada. O Paiaiá FC se propôs a bloquear as jogadas na nossa intermediária.

Enquanto marcávamos com eficiência Tunico , num dia eficiente, fazia Paiaiá 2 x 0 Celeste.

No dia das crianças, as “crianças” do Celeste não sabiam o que fazer quando viram os “velhinhos” do Paiaiá FC fazer , com Rodrigo, Paiaiá 3 x 0 Celeste.

3 x 0 é um resultado perigoso , mas era possível notar em Neto, Guduga, Uilton e Rodrigo e Binho, se deslocando do ataque para receber a bola, que dificilmente o Paiaiá FC perderia a invencibilidade de 12 jogos. Tal impressão era clara tendo em vista o futebol que apresentávamos.

Quando Tunico recebeu a bola do goleiro Sílvio para fazer  Paiaiá 4 x 0 Celeste, via-se a constatação de todo potencial que o time do Paiaiá é capaz desde que esteja determinado a jogar coletivamente.

Nem tudo foi perfeito: numa bola chutada, rasteira, de fora da área, o goleiro Sílvio, foi traído pela curva da bola e sofremos o primeiro gol do jogo. Uma falha que não poderia ter acontecido.

Binho, que fazia um belo primeiro tempo, jogando sempre afim de tocar a bola fez , no fim do primeiro tempo, Paiaiá 5 x 1 Celeste.22366448_1470626413052521_651536591853247895_n

Nunca houve, não há e não haverá nenhuma explicação lógica que nos faça entender o porquê que quando um time está ganhando bem volta para o segundo tempo e não avança o posicionamento como deveria.

Ou seja, é natural e automático tomar uma certa pressão.

Foi assim que iniciamos a etapa derradeira. Mas não era uma pressão assustadora por parte do Celeste. Tínhamos em nossa defesa a confiança de não perder uma jogada.

Também comentemos alguns erros pelo setor esquerdo. Erros de posicionamentos e também , um erro que provocou o segundo gol do Celeste: bola cruzada na área, Sílvio saiu do gol e o desvio não foi o suficiente para que a bola saísse da área. O atacante adversário aproveitou a sobra e fez o segundo gol do Celeste.

O nosso aproveitamento em toques de bola não foi como na primeira etapa. Estivemos por alguns momentos, não sei se por conta do placar, sonolentos.

Mas o dia era dele, Tunico. Fez o seu terceiro gol na partida e seu primeiro hat-trick(Um hat-trick ocorre no futebol quando um futebolista faz, no mesmo jogo, três) com a camisa do Paiaiá.  Parabéns e que isso repita . Você merece.

Não percam a conta: Paiaiá 6 x 2 Celeste.

Binho recebeu a bola pela esquerda, tirou de um, tirou de dois, foi para a linha de fundo e rolou para Allan que se posicionou muito bem, a bola pedindo “me chuta”, me chuta”…ele a chutou, mas em cima do goleiro para perder a chance mais claro do jogo.zucker

O elástico placar foi uma surpresa até para o time do Paiaiá , acredito. Mas a chave para esse largo e tranquila vitória foi a eficiência do nosso ataque.

Claro que todos estão de parabéns. Claro que devemos comemorar como uma das grandes exibições do Paiaiá Futebol Clube em 2017.

Em jogo festivo do dias das crianças, coube ao Celeste, time bom e respeitador levar o chocolate.

Mesmo perdendo por 6 x 2 o time em nenhum momento deu um ponta pé . Foi leal o tempo todo. Parabéns, garotada do Celeste, pela postura. É isso que esperamos de todos os varzeanos.

Parabéns e obrigado a todos que compareceram.

Parabéns a todas as crianças. FELIZ DIAS DAS CRIANÇAS!

Excepcionalmente, neste domingo, 15/10, não haverá jogo do Paiaiá FC.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

 

 

One comment

  1. Realmente foi uma bela exibição do PAIAIÁ FC, entretanto saí chateado pela contusão que a princípio me deixará dois jogos sem atuar. Jogo “fácil” acontece coisas quase que inexplicáveis, mas estarei junto com a galera para incentiva-los e que finalizemos este ano sem mais derrotas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *