Reforma da Arena 107

No início de seu mandato (janeiro de 2017) o sr. prefeito Luís Cássio de Souza Andrade , Cassinho, prometeu  reformar o campo do Paiaiá.

Afinal, ninguém melhor do que ele para manter vivo o esporte em todo município de Nova Soure – Bahia.thumbnail (5)

Cassinho, como é conhecido , além de cidadão paiaiaense e não menos Nova-souriense, é considerado por muitos futebolistas como um dos melhores zagueiros, não só de Nova Soure, mas de toda região Nordeste da Bahia.

Em uma conversa com um amigo de Nova Soure  e contemporâneo de Cassinho ele me disse o que “Cassinho só não foi um jogador profissional porque nasceu no lugar errado” e acrescentou que “futebol ele tinha de sobra para ser um zagueiro profissional”.

Cassinho , também foi campeão Nova-souriense em 2000 jogando pelo Paiaiá Futebol Clube.

Esse campo , conhecido como campo do 107 e rebatizado de Arena 107, é histórico e trás uma rica história do futebol paiaiaense.thumbnail (3)

História de jogadores que brilharam nesse campo: o próprio Cassinho (prefeito), tivemos Géo ( a lenda do gol Paiaiaense) e Zé de Júlia,  também goleiro;Israel, Juarez ( o Galego), Zé dos Reis, Valdomiro, Alcides, Sérgio e luís de Ariston;

Tivemos Silvestrinho, Luis Paulo, Gilberto, Si de Matinhos, Luizão, Lismar e Tião de Lozinha ( entre outros);

Todavia não podemos esquecer dos saudosos: Zé Gringo, Biel, Raul Prado e , claro, Tonho de Mané.

O campo do 107 ou Arena 107 jamais poderá ser extinto.

Cabe a nós pela preservação de nossa história. Seja ela cultural ou futebolística.

O futebol varzeano, em qualquer lugar do país do futebol, tem que ser mantida e viva.thumbnail (8)

A várzea é o berço de tudo.

Que o atual prefeito, em quem confiamos, possa contribuir para que tudo isso não morra.

Confiamos na gestão Luís Cássio de Souza Andrade para que juntos podemos fazer um município melhor, não só no esporte, mas na educação, cultura, etc.

O Paiaiá Futebol Clube -SP, espera ver sempre o campo do 107 em pleno estado da prática do futebol.

Esse campo não pode e não deve ter um fim.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

2 comments

  1. Estou muito feliz por ver esse “sonho” virá realidade, arena 107 TOTALMENTE reformada. Como disse Silvio (Tonico), essa é a pessoa certa para realizar esta reforma e talvez o único que tem essa sensibilidade para imaginar o quanto esse “pedaço de terra” significa para muitos. Desde já gostaria de agradecer a todos pelo empenho em buscar esta reforma e principalmente à pessoa que está tornando isso uma realidade. Para fechar, acredito que ficaríamos felizes se o cidadão Cássio aceitasse o convite para jogar conosco neste palco em janeiro de 2018. Obrigado CABRA!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *