Os erros de uma vitória

Domingo, 17/09, 09h00, temperatura alta e clima seco. Nada propício para o esporte, assim recomenda os especialistas . Mas o Paiaiá FC é um pouco teimoso e vai a campo.

Dessa vez contra a desconhecida e boa equipe do Mangue City. Campo grande e calor forte talvez tenha diminuído o ritmo do jogo.Assim o jogo ficou mais lento e as duas equipes pareciam mais estudar o adversário do que “agredir”.

O Paiaiá entrou em campo com: 1 Sílvio, 2 Jojó, 3 Zé Elson, 4 Rui, 6 Thiago; 5 Álvaro, 8 Neto, 7 Uilton, 10 Rodrigo; 11 Itaécio, 9 Binho.Captura de tela 2017-09-16 21.19.02

Os primeiros minutos de jogo não houve lances de perigo por nenhum dos ataques.  Jogo morno e toques de bola sem nenhuma eficiência ofensiva.

Devido o forte calor o nosso meio campista Álvaro passou sentiu um mal estar e foi substituído por Allan.

O Paiaiá fez 1 x 0 em belo chute de Binho de um lugar muito difícil. Golaço!

A partir daí o que vimos foi um time apresentando um futebol longe do que é capaz. erramos muitos passes no meio campo e deixamos o adversário se aproximar com muita facilidade e não fez o gol de empate logo por uma certa incompetência.

O time do Mangue City empatou o jogo em uma falha nosso. Sim, falha de Sílvio: bola cruzada na grande área, saio do gol para socar e , para um oferecimento de “mustela furos“, a bola bate nas costas do atacante deles e sobra para empatar o jogo.

Fomos para o intervalo com 1 x 1 no placar e a certeza de não termos conseguidos fazer um bom jogo, assim como o adversário.

Voltamos para a etapa derradeira e o time não havia se tocado que precisava melhorar. Neto melhorou depois de fazer um primeiro tempo displicente. Thiago estava “perdido” pela lateral e Jojó na direita, devido a está se recuperando de uma lesão, não arriscava muito; Rodrigo, me parece um pouco forma de ritmo . Um jogador fundamental para o time.21432939_1604874176225299_7191448192203369684_n

Allan, fez o segundo gol do Paiaiá, mas ficou claro que precisava ser mais objetivo, tocar mais fácil e ter atenção quando receber a bola. Itaécio, esse é daqueles jogadores que é de lamentar todos os problemas físico que passa. Sabe jogar bola como ninguém. Jogador clássico.

Rui, esteve firme, não comprometeu. Uilton que novamente sentiu a lesão, não conseguiu render um bom futebol.

Enquanto não fazíamos uma boa partida, Binho fez o seu segundo gol no jogo , dando um pouco mais de tranquilidade a equipe, chegando a 34 gols na temporada. Melhorou muito quando recebe a bola longe da área, mas precisa ser mais coletivo em lances dentro da área.

Estamos errando em todos os lances de falta a nosso favor. É preciso que uma cobrança de falta seja executada pelo jogador que o ângulo mais o favoreça .

Zé Elson, o melhor em campo. Não perdeu uma jogada e não fez uma falta no jogo. Foi perfeito em todos os lances.

Com um placar final de Paiaiá 3 x 1 Mangue City, pode achar que foi uma boa apresentação, lego engano. A exemplo do jogo contra o União Souriense 1 x 1 Paiaiá, o time não conseguiu fazer uma boa apresentação.

Mesmo com as demais chances perdidas, o time não mereceu ganhar de uma larga diferença de gols.

O time precisa corrigir erros e sempre entrar em campo com 100% de concentração.

Parabéns a todos pela vitória.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

 

 

One comment

  1. Foi um jogo cheio de erros e digo isso me referindo ao PAIAIÁ FC. Que pena Uilton de se machucado novamente, ele é muito importante para o time, não estou tirando ou menosprezando nenhum jogador do time, mas quem jogou ou joga com Uilton sabe do que falo. Precisamos entrar 100% concentrados, essa foi a frase de nosso goleiro e foi isso que fizemos nos três primeiros jogos dos últimos cinco que jogamos. Um dos fatores acredito, é a mudança constante de jogadores, principalmente do meio campo, setor que tem um “peso” maior. Mas temos que ajustar e lembrar que teremos um jogo muito difícil no dia 01/10.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *