Quando o coletivo funciona

Em mais um jogo que encontraríamos dificuldades em função do time Unidos do Santo Afonso ser um time rápido e novo, o Paiaiá Futebol Clube foi aplicado , tano no sistema ofensivo e , principalmente, na defesa. Afinal, a melhor defesa é o ataque.

O Paiaiá FC entrou em campo com uma escalação deferente em seu posicionamento dos últimos jogos: 1 Sílvio, 2 Jojó, 3 Zé Elson, 4 Gabriel, 6 Thiago; 5 Neto, 8 Regis, 7 Uilton, 10 Rodrigo; 11 Tunico, 9 Flavio.

A proposta era não deixar o adversário jogar e aproveitarmos as chances que surgiriam. zucker

Alguns detalhes do time adversário já sabíamos, tais como: time rápido; jogadores novos; time que gosta de chutar de fora da área.

O nosso primeiro tempo poderia ter sido perfeito se Tunico tivesse aproveitado uma chance clara de de fazer o primeiro gol do jogo, quando recebeu uma bola e ficou cara a cara el portiere adversário. Não fez. O ponto positivo depois desse gol perdido foi o time não ter perdido a concentração e o bom posicionamento no jogo.

Se não tivemos mais chances claras ainda no primeiro tempo, também não demos ao adversário com exceção de uma cobrança de falta que tirou tinta da trave.

Jojó pela direita não dava o mínimo de espaço,assim como Thiago que fez uma excelente partida, sendo prático pela lateral esquerda. Nossa dupla de zaga ( Zé Elson e Gabriel) foram firmes e seguro.11060852_877887858940862_1106616123775135264_n

Fomos para o intervalo e sabíamos que teríamos que fazer duas substituições. Mas como é difícil substituir quando o time está jogando bem. Quem sai…???

Sacamos Neto que fazia uma boa partida e, vale ressaltar o quanto ele vem evoluindo nos últimos jogos, para a entrada de Álvaro.

Começamos a etapa derradeira, diferente de outros jogos, com a mesma postura do primeiro tempo.

Uilton, ao mesmo tempo que com sua habilidade normal ( acima da média), se posicionava e dava opção de forma perfeita. Rodrigo, falar de Rodrigo é chover no molhado. Como sabe jogar bola , mesmo sentindo um incômodo na perna e foi substituído por Itaécio , que voltou ao time de pois de muito tempo por conta de sua recuperação cirúrgica.

No meio me campo…ou melhor, por todo campo, tínhamos Régis que se movimentava e acredito que foi o responsável por 90% das bolas roubadas durante o jogo. Foi ele que fez 1 x 0 dando um placar justo tendo em vista que o Paiaiá FC era melhor em campo.

No ataque Tunico fez uma de suas melhores partidas pelo Paiaiá. Se movimentou, acompanhou muito bem se marcador e fez o segundo gol do jogo.

Flávio, não fez gol. Mas foi fundamental ao se posicionar entre os seus zagueiros , como o tradicional pivô. Para coroar sua atuação e do time, a sua última jogada merecia o gol e merece ser descrita aqui: ele recebeu a bola de Regis dentro da área, cortou o zagueiro, deu um chapéu no outro , se preparou para fazer um gol de placa, mas o goleiro “leu” a jogada e conseguiu bloquear o chute. Biblioteca-do-Paiaiá

Sim, acredito que fizemos uma das melhores partidas do ano. Fomos perfeito na marcação. Como disse no início, um adversário que gosta de jogar não conseguiu fazer o que mais sabe. E isso devemos enaltecer a nossa defesa e principalmente Zé Elson num dia inspirado e ligado 100% no jogo.

Outro fator fundamental, foi a presença de Regis no jogo. Além de um passe para o gol de Tunico, um gol, foi um gigante.

Parabéns a todos que lutaram para que o time do Paiaiá FC saísse de campo com mais uma vitória maiúscula.

Um abraço a todos os pais.

Dias dos pais: ontem , hoje e amanhã.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

 

 

2 comments

  1. A palavra chave é conjunto. Jogamos o tempo inteiro “unidos”, com os setores (defesa, meio e ataque) cooperando seja na criação como na marcação. Temos que observar que não houve por parte do nosso time reclamações desnecessárias, nem com o juiz, muito menos entre jogadores e isso, acredito que nos ajudou a ficar ligado no jogo o tempo todo. Valeu cabras, PARABÉNS pela apresentação neste dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *