Precisávamos de um arsenal de gols

Depois de perder os últimos quatros jogos, era  importante e necessário uma vitória convincente do Paiaiá FC .

O time entrou em campo com uma escalação diferente, jogando no 3 4 3 . Escalado assim: 1 Sílvio, na defesa tínhamos Gabriel , Zé Elson e Thiago; Diogo pela direita, Rodrigo na esquerda, Pedro, Uilton e Binho  fechavam o meio. Tunico e Flávio eram os nossos dois avançados.19250634_1522568861122498_5406245705618784612_o

O time do Arsenal, muito bom, não conseguia acompanhar o bom toque do bola do time do Paiaiá FC , comandado pelo talentoso Pedro. Como sabe jogar bola. Dita o ritmo do jogo e “esconde” a bola como ninguém. Pedro é o cara o Paiaiá precisa para fazer o jogar fluir através do bom passe.

Sim, o nosso meio campo foi muito bem hoje, mas tudo começava com Pedro e mais adiantado o não menos habilidoso Rodrigo se encarregava da armação.

Fomos para o intervalo vencendo por 1 x 0 com gol de falta de Binho e, com a certeza de termos feito um bom primeiro tempo, fato que há muito tempo não acontecia.

Voltamos a etapa derradeira com Rui no lugar de Uilton e Neto no lugar de Tunico. Com essas mudanças era provável que o time ficaria mais defensivo e dificultaria a penetração do adversário. 19248088_1522569004455817_4441182158270264665_n

Essa certeza ficou evidente depois de o time do Paiaiá , que caiu de rendimento , fazer 3 x 0 com gols de Flávio e Binho respectivamente.

Com essa vantagem restava administrar o jogo. Mas a pressão do adversário aumentou e eles conseguiram diminuir , 3 x 1. Tudo favorecia ao Paiaiá FC que assim que tomou o primeiro gol fez o quarto, voltando a ter uma certa tranquilidade, já que o adversário avançava com todo o time em busca de diminuir a “grande” vantagem do Paiaiá FC.

Toda tranquilidade esvaiu-se depois de nossa defesa falhar e o Arsenal fazer mais dois gols (mesmo o terceiro gol sendo irregular) , com 4 x 3 no placar teríamos um final de jogo que quem fosse mais eficiente venceria a peleja.

19510651_1522569054455812_7097855016548804453_nBinho, ele, de novo, o nome do jogo, se encarregou de fazer 5 x 3. Pela primeira vez em sua história na várzea paulistana um jogador marcou 4 vezes na mesma partida.

Se o nosso meio campo foi bem hoje o que dizer de um jogador que faz 4 gols no mesmo jogo?

Teve gol de falta; gol de bola colocada no canto, rasteiro; teve gol em que deixou o goleiro sentado e entrou com bola e tudo; ainda teve de cabeça, legal,  anulado pelo árbitro.

A defesa do time do Arsenal ainda está procurando Binho até agora. Parabéns, Binho pelos 4 golaços. Que jogo!

Vencemos , era necessário, um time bom, jogando bem e, como disse o torcedor e cidadão paiaiaense direto de Salvador-Ba, Tonho do Paiaiá:” Viva. Ganhamos do ARSENAL, com um arsenal de gols”. Um arsenal de gols de Binho.

A várzea é assim, jogamos por amor, queremos vencer e fazer amizade, quero ser respeitado, como fomos hoje pelo time do Arsenal, mas queremos vencer. precisávamos esquecer os últimos domingos em que não conseguimos e isso acabava prejudicando o resto do dia. Jogar futebol é bom demais. Jogar pelo Paiaiá Futebol Clube é diferente, tem outro prazer… é melhor ainda.

Parabéns a todos.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

 

2 comments

  1. Ufa. Precisávamos mesmo de um jogo e principalmente uma vitória como essa. Os três setores se comportaram muito bem, mas…nossa defesa, com destaque particular para José Elson (eu), tivemos momentos de infelicidade, que não ficou tão evidente pelo ótimo desempenho do ataque. Entretanto, futebol é assim mesmo, somos um time e dentro de campo a união deve está presente sempre, ganhando ou perdendo, mas cobrança tem que existir.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *