Paiaiá FC: um lema, uma história, uma paixão

O resultado negativo não diz as reais circunstâncias e os fatos do jogo Falcão Dourado 2 x 0 Paiaiá FC.

Domingo chuvoso em São Paulo, CDC Dorotéia , adversário é nada mais nada menos do que o Falcão Dourado. Uma equipe ‘esporte’ ( time com jogadores jovens), acostumada a disputar os principais campeonato de várzea.

O Paiaiá FC entrou em campo com: 1 Sílvio, 2 Márcio, 3 Zé Elson, 4 Rui, 6 Thiago; 5 Jojó, 8 Neto, 10 Uilton, 7 Gabriel; 11 Tunico , 9 Binho._DSC0063

Com os desfalques de Diogo, Rodrigo e Flávio, o time fez uma primeira etapa próximo da perfeição. Sem que o adversário tivesse se quer chance de criar jogadas perigosas. Bem concentrada, a defesa do Paiaiá FC parecia impenetrável.

O nosso meio de campo funcionava bem até Uilton sentir uma contusão e dá lugar a Gibeca que fora de forma , não contribuiu muito para manter o mesmo nível de jogo. Mesmo  assim, não demos chance para o adversário e ainda tivemos uma bola na trave depois de uma boa cobrança de falta executada por Jojó.

Binho procurava o jogo mas Tunico , seu companheiro de ataque, se colocava longe para facilitar uma tabela.

A única oportunidade que o adversário teve foi depois que o juiz não marcou uma saída de bola e  Thiago, que fez uma boa partida, salvou em cima da linha.

Voltamos para segunda etapa com algumas alterações : Allan ( estreante) no lugar de Neto; Igor no lugar de Tunico;Essas substituição visava , também, corrigir a substituição errada que foi  a entrada de Jibeca no lugar de Uilton.

Em meio a garoa persistente , o banho de água fria foi tomarmos o gol logo no início do segundo tempo. Bola cruzada e o atacante entra no “primeiro pau” e desvia, sem marcação para o gol.12038291_963849546994435_3706923431979106283_n

Um gol que não era para acontecer tendo em vista que estávamos jogando com 5 zagueiros: lateral esquerdo, lateral direito, dois zagueiros fixos e Jojó que entrou para jogar de volante e se posicionou errado, entre os dois zagueiros, em boa parte do jogo.

Ciliro, cidadão paiaiaense, que jogou conosco pela primeira vez, entrou no lugar de Márcio.

Com esses erros de posicionamento o time deu espaço para o adversário tocar a bola na frente da nossa defesa de um lado para o outro e, devido a diferença de idade entre os times era natural que não acompanharíamos o tempo todo.

O time avançou em busca do gol de empate mas de forma desorganizada. Cada jogador que buscava o ataque , não prestava atenção no espaço que deveria ocupar.

A parte esses erros, mesmo depois de levarmos o segundo gol, podemos afirmar sim, que fizemos uma grande partida. Afinal, se tem uma coisa que o Paiaiá FC gosta é fazer bons jogos, contra bons adversários, como o de hoje, que entra em campo com respeito, com lealdade e com a mesma intenção: praticar o bom futebol.

Parabéns ao time do Falcão Dourado pela vitória.IMG-20151105-WA0005

Parabéns ao time do Paiaiá Futebol Clube, a vitória não veio, mas ao apito final, ficou a certeza de capacidade técnica desse time. Um time que não teme e joga de igual para igual contra qualquer adversário. Se não somos o melhor time da várzea paulistana, estamos entre os melhores em relação a gostar de jogar futebol.

PAIAIÁ FC: UM LEMA, UMA HISTÓRIA , UMA PAIXÃO. MAIS QUE UM TIME!

Nosso abraço hoje vai para a torcedora Joélia Menezes, lá em Coronel Fabriciano- MG. Grande abraço e obrigado por acompanhar.

OBS.: infelizmente, não conseguimos bater fotos em função de a lente da câmera do nosso fotógrafo ter sido prejudicada pelas chuvas.

 

One comment

  1. Realmente mais uma bela partida do PFC, e assim como outras, perdemos num detalhe, posicionamento. A comunicação mais uma vez deixa a desejar. Na minha visão, precisamos fechar o grupo, acredito que uma das fragilidades do time é justamente esse ponto.
    Parabéns PFC, vamos levantar a cabeça e bola pra frente.
    Obs. Diferencial de hoje, saída de Uilton.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *