Faltou organização e um árbitro

A várzea é o berço do futebol .Fato. Também é fato os erros que são cometidos pelos árbitros ( caseiros) a favor dos times da casa, tanto no futebol amador como no futebol profissional .

Faltou um árbitro…

Porém, na várzea é muito comum o “árbitro ” ser algum integrante do time da casa.

No jogo de hoje em que o Paiaiá FC enfrentou a boa equipe do VCL e perdeu pela primeira vez para esse time, a coisa foi escandalosa.

Uma coisa que é importante ter é responsabilidade  por parte dos organizadores dos festivais. O time visitante tem que pagar R$100,00, independente do resultado, até aí normal. No entanto, não temos uma organização básica nesses jogos.

É um absurdo pagar este valor e quando entramos em campo o que presenciamos, na maioria dos jogos, são “árbitros” disposto a contribuir para a vitória do time da  casa a qualquer custo.

No jogo de hoje, ainda estava em 0 x 0 no placar, quando o “árbitro” ( técnico do time), não marcou uma penalidade clara a favor do Paiaiá FC, depois que o zagueiro colocou a mão na bola;

O “árbitro”, de corpo muito avantajado, não saia do círculo central e não cansava de, em todos os lançamentos que o Paiaiá FC fazia, marcar impedimento. E assim foi quando saiu o que seria nosso gol de empate. Falta de longa distância, a bola é lançada e desvia no adversário , sobra para o nosso atacante que faz o gol.  O juiz se ‘silencia’ por alguns segundos até que o zagueiro pede o impedimento e , ele que já estaria confirmando o gol, apita e anula o gol.

Não consigo entender onde está o prazer de fazer com que seu time vença com uma “ajudinha”. O time do VCL é muito bom e tem reais condições de vencer o Paiaiá FC, jogando de igual para igual.17388958_1414539001925485_2909502811030288942_o

Faltou organização tática dentro de campo…

O nosso primeiro tempo foi muito bom em relação ao toque de bola e posicionamento. Via-se um time concentrado e disposto a, mais um vez, superá as dificuldades pré-jogo.

O bola era bem trabalhada e não deixamos espaços para que o adversário criasse chances claras de gols. As ameaças era em chutes de forra da área sem muito perigo.

Tomamos o primeiro gol no primeiro tempo depois de um contra ataque rápido (perdoe-me a redundância) mas, foi muito rápido mesmo e, concluído com um belo chute, na diagonal, rasteiro. Golaço!

Mas… Voltamos para o segundo tempo disposto a jogar como se joga um baba: vamos tentar resolver de qualquer jeito.17390614_1414538848592167_1628961618531609349_o

É básico do futebol: o sistema defensivo de uma time precisa se manter sólido em todo jogo. Um resultado de 1 x 0 contra, não é difícil de ir buscar o empate. Mas é preciso organização para não tomar o segundo e assim dificultar mais ainda…

O situação do Paiaiá FC no segundo tempo não permitia tamanha desorganização.

Explico: não tínhamos um volante de origem; nosso lateral direito ainda não está 100% fisicamente; nosso lateral direito não poderia abandonar a posição por não ter habilidade para jogar na frente e nosso zagueiro que estava jogando pela direita não conseguiria acompanhar os novos e velozes atacantes adversários.

Fizemos uma boa apresentação ? Sim.

Mas essa boa presentação poderia ter sido coroada com uma boa postura do time, como foi no primeiro tempo e em momentos como o golaço de Tunico, diminuindo a vantagem do adversário e não necessariamente uma vitória .  É preciso ressaltar o bom time  do VCL.

Repito: não foi a primeira vez que ao sofrermos o primeiro gol jogo nos desorganizamos. A continuar assim , são grandes as chances de sairmos de campo insatisfeitos com o resultado e com a postura do time.

Paiaiá FC 1 x 2 VCL

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

 

 

 

 

 

2 comments

  1. Que fique claro que mudança de postura é diferente de desorganização. Há mudanças constantes durante uma partida e essas mudanças devem está sempre acompanhadas de postura (organização). Na minha opinião, a questão, não o erro, está em nosso meio de campo, mudamos a cada jogo, são características diferentes é pouca comunicação.

  2. Mais uma vez os desfalques e a falta de continuidade do meio pra frente atrapalhou o nosso desempenho! Diferente dos 4 atrás que estão entrosados e ganhando ritmo, não estamos conseguindo manter isso do meio pra frente. Precisamos de organização tática e continuidade de jogadores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *