Quando se joga apenas um tempo de um jogo…

A temporada 2017 para o Paiaiá FC demonstra irregularidades em quase todos os jogos que disputamos. Ainda não conseguimos manter o mesmo nível de um jogo em função de “N” motivos.

Fomos ao CDC Democrata enfrentar a forte equipe do Democrata e mais uma vez fomos irregular dentro de campo e fora de campo.

O time que entrou em campo ( 1 Sílvio, 2 Jojó, 3 Zé Elson, 4 Rui, 6 Thiago; 5 Gabriel, 8 Diogo, 7 Eliel, 10 Rodrigo; 11 Binho, 9 Flávio), não soube ou não conseguiu sair de campo com mais uma vitória.

O primeiro tempo parecia, em função do domínio do jogo, que faríamos mais uma partida brilhante.

O time esbanjava tranquilidade, tocava bem a bola, fazia a pelota ir de um lado para o outro( característica desse time) e, criava boas chances de gols não aproveitadas pelo nosso ataque.

Tivemos a chance de sair na frente do marcador quando o juiz marcou uma penalidade em cima de Binho depois de ganhar na velocidade do defensor.

O próprio Binho foi para a cobrança e a bola bateu no travessão.

Nem mesmo o pênalti perdido e o gol que tomaríamos minutos depois numa falha de marcação, alteraram a postura do time no primeiro.

E ainda na primeira etapa, Jojó fez um lançamento perfeito para Binho disputou com o zagueiro e tirou do goleiro para empatar a partida e evitar que fôssemos para o intervalo com uma desvantagem injusta.

Mas…11060852_877887858940862_1106616123775135264_n

Voltamos para o segundo tempo?

Voltamos e não conseguimos manter o mesmo nível e muito menos a concentração.

O time não passava e do meio campo com a bola dominada,  a time não conseguia avançar de forma mais rápida. O toque de bola sumiu e deu lugar a uma irritação excessiva contra o árbitro que começara no primeiro tempo.

O postura do time no segundo tempo deixava claro uma coisa: tomaríamos um gol.

Mas o tempo passava e o time conseguia suportar a pressão do adversário e ainda criamos duas boas chances que o juiz erroneamente assinalou fuera de juego.

A pressão do Democrata e a irritação de nossos jogadores , idem.

O jogo já se encaminhava para o final e nosso time com dois jogadores machucados, não soube sair depois de uma bola tirada pela nossa defesa que sobrou para o adversário retornar o cruzamento e de cabeça tomamos o segundo gol.

A pergunta que fica é: por que não conseguimos voltar para o segundo tempo e jogar como o primeiro tempo?12920909_468144500050748_1712176749_n

É preciso de mais concentração, coragem e proatividade dentro de campo. Não se vence uma partida quando não há atenção, coletividade e saber ouvir orientações .

Lamentamos muito a derrota pelo fato de sabermos que poderíamos repetir a atuação do primeiro tempo. Equilíbrio que falta ao Paiaiá FC em 2017.

Obrigado a todos que participaram.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!

 

 

8 comments

  1. Percebo que a falta de comunicação dos jogadores do meio campo e do ataque é um dos fatores que resulta na desorganização destes setores. Nós da defesa estamos sempre conversando no sentido de orientar e alertar, pois qualquer vacilo provavelmente resultará em gol. Tentamos essa comunicação com o meio e às vezes com o ataque, mas nos deparamos com resistências de alguns jogadores que lhes faltam humildade. Todos nós falhamos é claro, mas o que está em jogo é o trabalho do grupo, esse deve ser o pensamento.

  2. Concordo.
    É necessário que os jogadores do meio para frente faça “parcerias” com o jogador que está mais perto dele.
    Quando estiver com a bola e quando perder a bola, ajude-o recuperá-la.

    1. Boa noite.
      O time é formado por jogadores do Povoado do Paiaiá. Um povoado de 600 habitantes localizado no sertão baiano.
      Aqui em São Paulo, jogamos na zona sul.

  3. Mais um jogo que poderíamos ter vencido. Acredito na famosa tática ataque em bolo e defende em massa! Significa que devemos ter um time mais compacto na saída de bola e na marcação. Acho q melhoramos desde o último domingo e o principal temos que definir as posições q cada jogador irá atuar! Por exemplo os 5 de tras jogaram bem hj, temos que fortalecer isso, sem alterar muito no próximo jogo. Estamos no caminho certo para fazer o time crescer e levar o nome dá cidade ao estrelato

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *