Vida, o que é a vida?
Neste intervalo entre o nascimento e a morte, vivemos momentos bons e ruins. Mas o certo é que não estamos preparados para suportar tragédias como essa que matou 71 pessoas na Colômbia.
Quando recebemos a notícia que naquele avião estava a equipe de futebol da Chapecoense em busca de um título importante e que não sobrara quase ninguém, o mundo veio a baixo. Independente de distância, a dor é tão forte, que é mais fácil imaginar que não morte. E que nós, admiradores do futebol… a tristeza é tão forte, porque aos domingos e quartas feira não veremos aqueles jovens jogadores alegrar sua torcida com gritos de gols.
Parabéns aos colombianos e ao Atlético Nacional. Esse time ganha juntamente com a Chapecoense mais um torcedor.
O Paiaiá Futebol Clube se solidariza com os familiares de todos envolvidos nessa tragédia: jogadores, jornalistas, radialistas, comissários de bordo e comentaristas.
Força Chape!
Várias homenagens foram realizadas no campo da várzea paulistana.
No CDC Anhanguera o Paiaiá FC enfrentou a excelente equipe do Brasília (que time bom!).
Entramos em campo com seguinte escalação: 1 Sílvio, 2 Márcio, 3 Rui, 4 Jojó, 6 Rodrigo; 5 Alez, 8 Pedro, 7 Gê, 10 Uilton; 11 Binho, 9 Flavio:
Começamos o jogo com o propósito de tocar a bola e não perder a concentração na marcação, tendo em vista que enfrentávamos um time mais novo que o Paiaiá FC.
Ainda no primeiro tempo tivemos que fazer uma modificação tática : Gê, que já estava com yellon card, inverteu de posição com Rodrigo que fez muito bem ao tocar a bola de maneira que o adversário encontrasse dificuldades na marcação.
Binho, que havia viajado para a Bahia em Abril, voltou em grande estilo. Colocou uma bola na trave, procurou o jogo o tempo todo e foi coroado com um belo gol depois de receber um belo passe de Rodrigo.
Uilton também não ficava atrás. “Comeu a bola”. Bem fisicamente, parecia não se cansar em campo, disputando bola no alto com os jogadores da defesa adversária.
Tomamos o gol de empate depois de uma cobrança de escanteio em que nosso time se preocupou mais em discutir uma jogada anterior do que se concentrar na marcação.
Voltamos para o segundo tempo com Itaécio no lugar de Flávio, que não conseguiu fazer uma boa partida. Não jogou com a classe que lhe é característica.
O sol estava escaldante e nosso time suportou bem uma possível pressão do adversário, depois que Rui foi expulso ( infantilmente) faltando cerca de 8 minutos para o fim do jogo, ao se exceder na reclamação e xingar o juiz.
Em um jogo debaixo de um calor terrível e contra um dos melhores adversários que já enfrentamos, o empate não foi um mal resultado.
Nos últimos 10 jogos foram 7 vitórias, 2 empates e uma derrota.
Parabéns a todos os jogadores pela excelente partida.
SÍLVIO: fez uma defesa difícil no segundo tempo e foi tranquilo quando exigido. Nota 7,0;
MÁRCIO: bem na marcação, porém, foi pouco acionado durante o jogo. Nota 6,0;
JOJÓ: seguro, firme na marcação e eficiente quando saiu jogando. Nota 7,8;
RUI: vinha fazendo uma boa partida até ser expulso infantilmente na “hora errada”. Nota 5,0;
RODRIGO: jogou muito e deu tranquilidade ao time. Nota 7,2;
ALEX: mais uma vez foi bem na marcação. Fez uma boa partida. Nota 6,8;
GÊ: Está voltando a jogar um bom futebol. Nota 7,0;
PEDRO: seguro quando está com a bola e distribui o jogo com passes de qualidade. Nota 7,5;
UILTON: procurou o jogo, disputou bola no alto, criou, marcou… Nota 8,2;
FLÁVIO:teve uma grande chance de fazer um gol e foi substituído: Nota 5,0;
BINHO: chutou bola na trave, criou, procurou o jogo o tempo todo e fez o gol. Nota 9,0;
ITAÉCIO: entrou no segundo tempo, sem ritmo de jogo, não foi bem. Nota 4,5;
NETO: entrou e não foi orientado em que posição jogar. Nota 4,0;
PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME!
PARABÉNS galera é desculpa pela ausência que mesmo justificada, é quase injustificável por ser um jogo do PFC. Fico feliz ao ler sobre o desempenho do time e alguns comentários de jogadores que estiveram presentes.
Ausência justificada e de conhecimento de todos os jogadores.
O PFC,Fez uma partida quase perfeita, soubemos jogar contra um adversário de muita qualidade,jogando com inteligência e determinação visto que o adversário além de boa técnica fisicamente estava mais preparados por ser um time de pouca idade em relação ao PFC. Parabéns a todos…
Devido ao calor que suportamos e um adversário forte, estão todos de parabéns.