Ufa, que sufoco!

A várzea assim como o futebol profissional nos proporciona algumas rivalidades. Mas podemos dizer que na várzea a rivalidade é mais prazerosa, mais sadia…

Paiaiá Futebol Clube e Assis Barreto Conceição (ABC) é um desses jogos.20161016_0858451

Veja o retrospecto:

05/04/15: ABC 2 x 3 Paiaiá;

24/06/16: ABC 2 x 1 Paiaiá;

16/10/16: ABC 0 x 1 Paiaiá.

Sempre vitória com a diferença mínima no placar.

Fomos a campo com : 1 Rui, 2 Uilton, 3 Zé Elson, 4 Gabriel, 6 Jojó; 5 Zé Nilton, 8 Alex, 7 Gê, 10 Rodrigo; 11 Fabrício, 9 Flávio.

Flávio que depois de um chute de longe dado por Jojó aproveitou muito bem o rebote do goleiro para fazer o único gol do jogo.

A presença de Zé Nilton , o maestro, nos deu uma qualidade no meio campo que não vínhamos conseguindo manter nos últimos jogos.

O time parecia concentrado, mas muitas vezes perdeu a bola em lances que deveria ter “girado” mais a bola, trabalhado mais bola mesmo quando já estávamos com 1 x 0 no placar.14543803_118559098608510_2328119319098560041_o

Faltou a Rodrigo “chamar” o jogo mais na intermediária adversária e dá mais um toque de qualidade no penúltimo passe. Com Fabrício no ataque, jogador rápido , precisa que alguém pegue essa bola e execute a função de armador.

Em muitos lances que a defesa tira a bola Uilton e Gabriel demorava sair e se posicionar mais a frente evitando deixar uma lacuna entre a defesa e o meio campo.

Voltamos para o segundo tempo com Itaécio no lugar de Flávio. Mas na primeira bola Itaécio se machucou e Neto entrou pra fazer o ataque com o veloz Fabrício.

Neto fez muito bem o papel de ocupar espaço nas saídas de bola.

Gê se adiantou um pouco no segundo tempo , talvez devido ao calor , quando deveria ter se posicionado como um terceiro homem de meio campo fixo.

Mas as 3 principais figura do jogo foi sem dúvida , Zé Elson, Rui, Zé Nilton;

Rui: em votação entre os jogadores foi eleito o melhor em campo. Executor boas defesas, mas errou alguns saídas de bola quando precisou jogar com os pés:screenshot_20161016-1126111

Zé Elson: vem jogando um absurdo. Muita técnica, concentração e força física alinhada a vontade de vencer:

Zé Nilton: um maestro. Como sabe jogar bola essa rapaz de 41 anos. Ele joga futebol que quem está de fora, quem nunca jogou futebol, fica querendo entrar em campo por até mesmo pensar que jogar futebol é a coisa mais simples do mundo.

Foi uma vitória magra, mas muito importante. Afinal, nos últimos 7 jogos foram 4 derrotas e 3 vitórias.

Parabéns a todos que participaram e se esforçou para vencer a partida.  Não foi um jogo fácil e isso ficou claro na expressão de cansaço e ao mesmo tempo de satisfação dos jogadores.20161016_1106331

Parabéns , mesmo.

PAIAIÁ FUTEBOL CLUBE, MAIS QUE UM TIME !

2 comments

  1. Concordo quando diz que estávamos concentrados e ao mesmo tempo não entendi como perdemos tantas bolas em passes curtos. No geral nós comportamos bem, entretanto, devido a capacidade de nossos atacantes, esperava e espero sempre mais. Quanto ao meio, percebo que Gê consegue render muito mais. Foi uma Vitória a ser comemorada e muito não apenas pelo resultado, mas pela determinação. VALEU CABRAS

  2. Boa noite na minha opinião o time jogou bem só que o forte sol ajudou muito com o cansaço e a falta de jogador também
    Mas fomos superior em alguns momentos, uns bomeses toque de bola,mas corremos muitos risco c toque de bola em frente da área coisa perigosa fazer isso mas isso diferencia o nosso time dos outros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *