1 x 0 é sim um resultado “feio” !

Domingo, futebol, várzea, acordar cedo,  tudo isso para fazermos o que mais gostamos: jogar futebol de várzea.

20160807_065157[1]

Arena Represa Nova, tudo pronto para mais um duelo entre as equipes do Paiaiá FC x Benfica. Benfica, time de amigos que lá deixamos quando resolvemos seguir com o projeto Paiaiá Futebol Clube. Poder reecontrá-los é uma alegria. Jogar contra, melhor ainda. Quando entramos em campo a situação muda. A vontade de ganhar , a garra e porque não, uma certa rivalidade já que o Paiaiá vinha de duas vitórias contra a forte equipe do Benfica ( 2 x 0- 4 x 0).

20160807_071244[1]

De pé: Adilson*, Rodrigo, Alex, Lândio, Zé Nilton, Zé Elson, Marco Aurélio, Gê, Gabriel, Sílvio, Luis de Pedro Puro *;

Agachados: Uilton, Márcio, Jojó, Painho, Tunico, Rui, Murilo.

Mas o retrospecto não entra em campo . Entramos em campo coma seguinte escalação:1 Sílvio, 2 Márcio, 3 Zé Elson, 4 Rui, 6 Jojó; 5 Zé Nilton, 8 Alex,7 Gê, 10 Rodrigo; 11 Tunico , 9 Uilton.

No primeiro tempo o Paiaiá FC foi superior. Dominou mais o jogo, tocou bem a bola …Mas não tivemos um bom aproveitamento quando a bola chegava ao ataque e não chutamos a gol. Sendo que é através de um chute que pode ocorrer uma falha e consequentemente um gol.

A equipe do Benfica, acredito que que tenha entrado em campo, além de reforçada, motivada por vir de duas derrotas para o Paiaiá FC no retrospecto geral. Jogadores nervosos e até mesmo usando de força desproporcional em algumas jogadas.

13958266_1793686460875266_4559622462183888407_o

Ainda no primeiro Uilton sentiu e Painho entrou em seu lugar . Como não característica dele, entrou perdido e voltando muito deixando Tunico muitas vezes sem um companheiro de ataque . Vimos isso numa bela jogada de Márcio ( que jogou muito)pela linha de fundo, que  cruzou rasteira e a bola passeou na frente do gol pedindo: “me chuta, me chuta, “me chuta”..

Voltamos para a segunda etapa com Lândio no lugar de Painho que saiu machucado. Mas a nossa movimentação “delantera não funcionou”.

O time parecia “estranho” em campo.  Os jogadores pareciam não se conhecer , como se nunca tivessem jogado juntos. Sem comunicação verbal e de posicionamento . Um ataque para que funcione bem tem que haver um diálogo e uma troca de posição para que venha dificultar a defesa adversária.

O gol sai numa jogada que de certa forma é fácil de marcar: cobrança de falta para o Paiaiá, a zaga tira com um chutão, a bola sobra para  Douglas que lança para Amaril ganhar na velocidade e fazer o único gol do jogo

.20160807_093209[1]

Foto: Benfica/Paiaiá.(Queremos vencer, mas prezemos pela amizade independente do resultado).

Ainda entraram Marco Aurélio no lugar de Alex e Murilo (atacante) no lugar de Gê, que vinha jogando bem, mas não era o dia que o ataque faria ao menos um gol.

Fizemos um bom jogo?

Talvez a melhor resposta  seja: não jogamos mal. A forte equipe do Benfica tem seus méritos, time jovem , garotos que correm muito e uma defesa bem postada. Mas acredito que o resultado mais justo seria um empate. Afinal, perder é um resultado “feio” independente do placar.

Parabéns a equipe do Benfica e a todos os amigos que fazem parte desse time.

Let’s go, Paiaiá. Parabéns pelo esforço de cada um. A vitória não veio, hoje. Mas com mais dedicação e coletividade , virá.

Até a próxima!

Paiaiá Futebol Clube,

Mais que um time!

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *