As falhas nossas de cada jogo

As falhas são partes do jogo que não queremos participar. No entanto, o que seria de um jogo se não fosse as “nossas” falhas de cada jogo.

No jogo de hoje do Paiaiá FC elas deram a cara logo nos primeiros 10 minutos de jogo, quando levamos 3 gols.  Seja em uma falta de longa distância que o goleiro vai mal na bola, em um lançamento de longa distância ou numa jogada do adversário que sempre que resulta em gol nunca o mérito é adversário e sim das “nossas falhas”.

Se dominamos o jogo todo (como hoje) e não sai o gol culpa a falha de quem perdeu e gol e nunca o mérito do adversário ou de acaso.

Terminamos o primeiro tempo com o placar dos mesmos 10 minutos de jogo. Sabíamos que seria difícil uma virada, mas fazer um gol seria possível dado todo volume de jogo que apresentemos na primeira etapa.20160731_095534[1]

Voltamos para o segundo tempo com o mesmo time que terminara o primeiro: 1 Silvio, 2 Márcio, 3 Zé Elson, 4 Rui, 6 Rodrigo; 5 Alex, 8 Gê, 10 Uilton, 7 Lândio; 11 Tunico, 9 Flávio.

Esse time pressionou o adversário que mais parecia um jogo de um time só. Mas o primeiro gol saiu com Lândio depois de inúmeras chances desperdiçadas .

Com 3 x 2 no placar tudo seria diferente se Tunico tivesse aproveitado a chance mais clara do jogo. Mais uma vez entra no jogo as “nossas falhas” que não perdoa. Para mais ser mais cruel tomamos o quarto gol. O que estava difícil se tornara mais difícil , ainda.

Fizemos o segundo gol com Alex e Rui de cabeça fez o terceiro. Com 4 x 3 no placar,como esse placar  não é uma derrota feia, mas precisamos buscar alternativas para que haja uma vibração maior maior entre os jogadores durante o jogo.

“Aparentemente está faltando vibração para alguns setores no decorrer jogo. Enquanto que nosso sistema defensivo vibra, se comunica o nosso time precisa ser contagiado por esse sentimento”, disse o zagueiro Zé Elson.20160731_095558[1]

Zé Elson, que hoje foi o cara que mais mostrou que mesmo com adverso ( 3 x 0), poderíamos mudar o jogo, tamanha era sua determinação e doação em campo.

O que nos incomoda mais ao final de uma partida como essa é a certeza que, se não fosse as “nossas falhas”  sairíamos de campo com um resultado positivo .

Foi mais um jogo para tirar o sono até chegar o próximo .

Domingo, as 07h00, Arena Represa Nova: BENFICA X PAIAIÁ

 

 

 

One comment

  1. A confiança ou desconfiança, depende da visão de cada um. Quero que fique claro, pelo menos de minha parte, que tenho total confiança no meu goleiro e você sabe disso, pois lembra de um campeonato que participamos em Nova Soure e que teve a missão de substituir Rui. Irei cobrar de todos, mas tem alguns que tenho uma liberdade maior de chamar a atenção, elogiar ou criticar e você é um desses, assim como você também que tem essa liberdade também. CONFIANÇA é a palavras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *