As falhas são partes do jogo que não queremos participar. No entanto, o que seria de um jogo se não fosse as “nossas” falhas de cada jogo.
No jogo de hoje do Paiaiá FC elas deram a cara logo nos primeiros 10 minutos de jogo, quando levamos 3 gols. Seja em uma falta de longa distância que o goleiro vai mal na bola, em um lançamento de longa distância ou numa jogada do adversário que sempre que resulta em gol nunca o mérito é adversário e sim das “nossas falhas”.
Se dominamos o jogo todo (como hoje) e não sai o gol culpa a falha de quem perdeu e gol e nunca o mérito do adversário ou de acaso.
Terminamos o primeiro tempo com o placar dos mesmos 10 minutos de jogo. Sabíamos que seria difícil uma virada, mas fazer um gol seria possível dado todo volume de jogo que apresentemos na primeira etapa.
Voltamos para o segundo tempo com o mesmo time que terminara o primeiro: 1 Silvio, 2 Márcio, 3 Zé Elson, 4 Rui, 6 Rodrigo; 5 Alex, 8 Gê, 10 Uilton, 7 Lândio; 11 Tunico, 9 Flávio.
Esse time pressionou o adversário que mais parecia um jogo de um time só. Mas o primeiro gol saiu com Lândio depois de inúmeras chances desperdiçadas .
Com 3 x 2 no placar tudo seria diferente se Tunico tivesse aproveitado a chance mais clara do jogo. Mais uma vez entra no jogo as “nossas falhas” que não perdoa. Para mais ser mais cruel tomamos o quarto gol. O que estava difícil se tornara mais difícil , ainda.
Fizemos o segundo gol com Alex e Rui de cabeça fez o terceiro. Com 4 x 3 no placar,como esse placar não é uma derrota feia, mas precisamos buscar alternativas para que haja uma vibração maior maior entre os jogadores durante o jogo.
“Aparentemente está faltando vibração para alguns setores no decorrer jogo. Enquanto que nosso sistema defensivo vibra, se comunica o nosso time precisa ser contagiado por esse sentimento”, disse o zagueiro Zé Elson.
Zé Elson, que hoje foi o cara que mais mostrou que mesmo com adverso ( 3 x 0), poderíamos mudar o jogo, tamanha era sua determinação e doação em campo.
O que nos incomoda mais ao final de uma partida como essa é a certeza que, se não fosse as “nossas falhas” sairíamos de campo com um resultado positivo .
Foi mais um jogo para tirar o sono até chegar o próximo .
Domingo, as 07h00, Arena Represa Nova: BENFICA X PAIAIÁ
A confiança ou desconfiança, depende da visão de cada um. Quero que fique claro, pelo menos de minha parte, que tenho total confiança no meu goleiro e você sabe disso, pois lembra de um campeonato que participamos em Nova Soure e que teve a missão de substituir Rui. Irei cobrar de todos, mas tem alguns que tenho uma liberdade maior de chamar a atenção, elogiar ou criticar e você é um desses, assim como você também que tem essa liberdade também. CONFIANÇA é a palavras.