Palmeiras 2 x 0 Paiaiá !

A expectativa era de um jogo bom , já que iríamos enfrentar a equipe que joga no clube oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras.Um campo de grama natural e o time do Paiaiá está habituado a jogar grama sintética.

.Screenshot_2016-06-19-16-56-36[1]

Mas tínhamos também a expectativa de resultado positivo já que vínhamos de uma derrota humilhante.

A “determinação” e o toque de bola (característica desse time) que entraríamos em campo para executar , não foi vista de forma eficiente. Demoramos um tempo de jogo para percebermos que precisaríamos “entrar” no jogo.

Com uma defesa sólida mas preocupada com a lateral direita já que Marco Aurélio não vem fazendo bons jogos ultimamente. O Marco Aurélio que ganhou prêmio de melhor em campo não vem apresentando um bom futebol.

O nosso meio precisa se acertar de forma definitiva para não continuarmos “perdidos no espaço”. Gê, pela qualidade técnica que tem precisa chamar mais a responsabilidade; Gabriel, precisa se definir se tem condições de jogar no meio campo. Em função do problema com o braço, sinto que tem medo de entrar em divididas; Precisamos posicionar Alex como um Dunga em sua época de Verein für Bewegungsspiele Stuttgar.

Tenho certeza que faltou uma definição tática no desenrolar do jogo. Um erro crucial nas últimas duas derrotas . O time que entrou em campo hoje ( 1 Sílvio, 2 Marco Aurélio, 3 Zé Elson, 4 Rui, 6 Jojó; 5 Alex, 8 Gê, 7 Gabriel, 10 Rodrigo; 11, Paulo e 9 Tunico), não é para fazermos um primeiro temo tão fraco como fizemos.20160619_160820[1]

Ah, tomamos o segundo gol irregular( o jogador que recebe a bola está impedido) e, não tivemos uma penalidade clara não marcada a nosso favor. Erro que não são justificativas para o péssimo primeiro tempo que fizemos. Ir para o intervalo com 2 x 0 no placar, não significa  diante do time que temos, uma derrota, mas é preciso um pouco mais de entrega no jogo

.1464993619328[1]

Segunda etapa

Pressionamos, pressionamos , pressionamos ….

Podemos dizer que o segundo tempo foi jogo de time só. Com a entrada de Pedro no lugar de Gabriel , tivemos uma melhor qualidade no passe na intermediária adversária e chances de gols , também. O que não tivemos foi tranquilidade por parte de Tunico e Paulo para transformá-las em gols. Paulo que tem muita velocidade e boa técnica mas que hoje ficou devendo um pouco. Talvez, por ter jogado a primeira vez com um atacante (Tunico) desconhecido.20160619_115641[1]

Com Uilton na lateral direita no lugar de Marco Aurélio nos deu uma boa opção de trabalhar a bola.

Mas continuamos errando em relação a falta de entrega de nossos jogadores. Nossos jogadores não dão um empurrão no adversário para tirá-lo da jogada. As vezes é necessário . Não é ser desleal é a parte da força que o futebol exige.  Mesmo em um gramado pesado, campo grande, sol quente, acredito que somos capazes de voltar a mostrar o nosso bom futebol. Mas isso exige uma obediência tática por parte do nosso meio de campo.

Precisamos combinar as nossas cobranças de falta. Erramos muito ,todo jogo. O goleiro adversário sempre estar posicionado errado e teimamos em cobrar falta por cima da barreira (gol de falta no canto do goleiro é válido). “Ah, mas se a bola passa , é gol”. 20160619_112706[1]

Teremos mais um jogo difícil  e deveremos fazer algumas mudanças. De preferência de ordem tática e postura. Não quero continuar perdendo e vendo esse time jogar mal.

Até domingo.

Reflitam, já!

 

 

 

2 comments

  1. Nosso time perdeu algo que nos colocou como diferente de vários times da várzea, o toque de bola. Onde passávamos, a impressão era que os jogadores não só jogavam juntos a muito tempo, mas que treinavam, tamanha facilidade na troca de passes. Agora, há uma concentração ou preocupação no juiz, deixando em segundo plano o adversário e principalmente a maneira de jogar. Nosso time é bom, mas precisamos mostrar isso dentro de campo e podemos, vocês sabem.

  2. Concordo. Precisamos consolidar isso, deixar isso como “marca” por onde passarmos. Foi algo que ficou evidente na temporada de 2015 e está faltando esse ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *