20/09/15: Portuguesa 6 x 2 Paiaiá. 22/05/16: Portuguesa 2 x 6 Paiaiá

Ninguém gosta de perder. Perder de goleada , pior ainda.

No dia 20/09 enfrentamos a equipe da Portuguesa , CDC Do Santos, Interlagos. Foi um dia para esquecer. Não jogamos nada. O Paiaiá FC saiu de campo como um time irreconhecível depois de tomar 6 x 2. A alegria estava estampada (justa) na cara dos jogadores adversários. Para nós, sobrou a falta de explicação para a derrota e a espera de uma revanche.

22/05/16, 8 meses e dois dias depois , 09h00, CDC do Santos, apita o árbitro e começa  a revanche…20160522_091657[1]

Com :1- Sílvio, 2- Marco Aurélio, 3-Zé Elson, 4-Rui, 6-jojó; 5-Zé Nilton, 8-Alex, 7- Gê, 10- Rodrigo; 11-Tunico, 9- Uilton.

Não demorou muito para percebermos que o time estava concentrado e determinado fazer um bom jogo. O característico toque de bola do Paiaiá FC começava a se impor no jogo , girando a bola de uma lado para o outro do campo com perfeita sintonia técnica . Foi assim que depois de trabalhar bem a bola Zé Nilton com um passe magistral descobriu Tunico que entendeu perfeitamente a jogada e fez o primeiro dos seus 4 gols que faria no jogo.

Mesmo levando o gol de empate , em nenhum momento abalou a postura da equipe . Continuamos concentrados ao ponto que se o juiz fosse imparcial não teríamos nenhuma falta próxima a nossa área.

Tendo em vista a boa atuação da nossa defesa.

  20160522_092010[1]

Não demorou para Tunico fazer 2 x 1 numa bela triangulação .

Para coroar a presentação parcial do nosso time, tivemos dois golaços que merecem um certo destaque : Zé Nilton recebeu a bola na entrada da área, no seu pé esquerdo pedindo para ser chutada, ele dominou, deu um corte no zagueiro, invadiu a área,”chutou o vento”, o goleiro caiu e na mais absurda calma, ele colocou no canto, rasteiro sob o olhar incrédulo do goleiro. Mas o artilheiro do dia , Tunico( é a primeira vez que um jogador marca 4 vezes em jogo do Paiaiá)fez um gol de placa: cobrança de falta ensaiada , Zé Elson na bola, Rui no segundo pau joga para o lado e, lá está Tunico, para numa bela bicicleta fazer uma pintura de gol. Que golaço !

Terminamos o primeiro tempo com 4 gols de Tunico e 1 de Zé Nilton. No intervalo fizemos mais duas alterações , além de Uilton que cansou ainda no primeiro tempo e deu lugar a Fabrício, entraram Jean no lugar de Rodrigo e Gério (estreante) no lugar de Alex. 20160522_091943[1]

O que não queríamos voltar para a segunda etapa achando que o jogo já estaria resolvido. Afinal, sabíamos que o adversário é um time muito bom. Mas é praticamente impossível explicar o porquê de um time recuar (um pouco) sempre que está com uma boa vantagem no placar. características diferentes dos jogadores que entraram ou posicionamento ?

Mesmo assim, mantivemos a concentração na marcação e ganhamos todos as bolas que pudesse causar alguma perigo. Fizemos 0 sexto gol com Zé Nilton depois , também, de uma bela troca de passe . No último lance do jogo sofremos o segundo gol. Mas já não havia mais tempo para nada.

Não. Havia, sim. A nós a alegria (justa) por conseguirmos uma vitória maiúscula diante de um time forte e difícil de vencer. 20160522_101707[1]

Ao adversário, a desolação por ter sido ferido com o mesmo ferro. 20160522_103431[1]

22/05, dia do abraço e para a Portuguesa:” aquele abraço”!

Parabéns a todos.

Jogar futebol é bom. Jogar pelo Paiaiá , melhor ainda

.download

Sílvio: Não teve culpa nos gols e jogou com segurança. Nota 7,0
Marco Aurélio: foi bem na marcação e pouco ativo no apoio. Nota 7,0
Rui: jogou com segurança e ainda fez a assistência no belo gol de toniquinho. Nota 8,5
Zé Elson: manteve a qualidade da defesa, ganhou todas as divididas. Nota 8,5
Jojó: ficou mais na marcação, e fez bem. Nota 7,5
Zé Nilton: jogou muito tanto na marcação, como na criação e ainda fez dois gols. Nota 9,5
Gê: jogou com disposição na marcação e ainda armou as jogadas de ataque. Nota 8,0
Alex: manteve o nível do meio com qualidade,  marcou bem e saiu pro jogo. Nota 8,0
Uilton: com a bola nos pés sabia o q fazer, ainda voltou pra ajudar, cansou e saiu. Nota 8,0
Rodrigo: jogou com inteligência, protegendo e enfiando bola para os atacantes finalizar. Nota 8,0
Tunico : o que falar do jogador que faz quatro gols em uma partida e uma dinda de bicicleta? Nota 10
Fabrício: lutou muito, mais não se achou em campo. Nota 7,0
Jean: sem ritmo de jogo, tentou as jogadas sem sucesso. Nota 6,0
Amarelo: jogou de lateral e foi bem na marcação e ausente no apoio. Nota 6,5
Gério: falta de entrosamento fez com que ficasse perdido em campo em sua estreia.  Nota 6,0

2 comments

  1. Gostaria de parabenizar a todos e dizer que, ao contrário do que foi dito no texto na frase – dia para esquecer – em relação a derrota do ano passado, eu não esqueci e acredito que não era para esquecer, pois nosso time neste dia foi irreconhecível e lembro que passamos a semana comentando e tentando entender aquela derrota.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *