“E quando seus amigos te surpreende , deixando a vida de repente e não se quer acreditar.
Sei que essa vida é passageira , chorar eu sei que é besteira
Desculpe, meu amigo
Mas não dá pra segurar
Desculpe, meu amigo
Não dá pra segurar..”
Nessa tarde de quarta feira, 09/03/16 , que faleceu o nosso amigo e conterrâneo , Elton . Cidadão paiaiaense , foi também um grande jogador do Paiaiá FC. Era capaz com toda sua elegância deixar os adversário desconcertados . Jogava fácil.
Além de grande jogador era uma pessoa agradável e vivia sempre de bem com a vida. Jogamos vários babas juntos e dentre todos esses babas ficou marcado um episódio engraçado que todas vezes que nos encontrávamos , ele fazia questão de relembrar.
Como todos do Paiaiá sabem o campo do Paiaiá , terrão, sempre foi “recheado ” por algumas pedras no centro do campo. Num determinado dia não sei o porquê que eu estava jogando na linha nesse dia ( sempre fui goleiro), Elton pega a bola , passa por e na sobra estava eu e Alexandre. Não conseguiríamos para a jogada na bola. Então , fizemos a falta. Na verdade usando a linguagem futebolística, fizemos um “sandwich” de Elton. Lembro que com a ralada nas pedras o braço dele começou a sangrar. Ralada que deixou uma cicatriz em seu braço.
Conversei com ele várias vezes ano passado e em dezembro estive pessoalmente com ele . Sorridente, aquele jeitão simples de ser, me falou: ” Sílvio, no ano que vem eu vou num jogo do Paiaiá e quero brincar nem que seja 10 minutos”. Será um prazer, respondi.
Não deu tempo. Elton , nos deixou de forma trágica e breve aos cinquenta e poucos anos. Ficará em nossa memória para sempre, meu amigo.
O Paiaiá Futebol Clube está em luto.
Aos familiares o meu pesar . Desejo força.
Carlos Sílvio (triste)