Erros e acertos de uma goleada

Em jogo com o resultado final de 7 x 1 , podemos tirar conclusões aproveitosas se analisarmos a luz dos gols. Mas o jogo em si carece de uma análise crítica.

Claro que quem pode ver o belo gol de Painho, um chute  de fora da área, na gaveta, que abriu o placar do jogo ou na bela triangulação que resultou no gol de Régis depois de ter iniciado a jogada em nosso campo , recebeu uma bela bola de Rodrigo , que só teve a classe de jogar por cima do goleiro na saída do gol, diria que não há nada que se contestar.

No entanto, poderíamos ter aproveitado o domínio do jogo, quando começamos tocando a bola de forma eficiente, fazendo com que só a bola corresse , para algumas mudanças táticas e combinações de jogadas de bola parada. Não fizemos, erroneamente.

Nossos zagueiros poderiam ter feito um inversão de posição para que em uma necessidade de se jogar assim , enfrentar a situação de forma mais natural.

Uilton poderia ter ido para sua posição de origem (armador) , Painho se deslocado para a direita e Rodrigo fazendo o terceiro homem do meio campo , com Gê e Régis protegendo a zaga. Não o fizemos.

Nas jogadas de escanteios a nosso favor , dentro da área teria que ficar : Zé Elson, Gê, Binho e Gabriel. Não fizemos.

É fundamental que os nossos atacantes façam uma troca de posições de acordo com as circunstâncias de qualquer jogo e, num jogo como o de hoje não poderíamos sair de campo sem fazer tais mudanças táticas. Ou até mesmo combinar uma jogada ensaiada de bola parada( seja numa cobrança de falta ou escanteio).

Temos que entrar concentrado sempre, em todos os jogos, mas é importante ter o controle emocional e psicológico nesse tipo de jogo. Um jogo que não há a necessidade de  abrir a boca contra o juiz ( não esbravejar ).

Sabemos que jogadores adversários por jogarem em casa e o juiz(sempre) a seu favor, gostam de provocar ou até mesmo falar demais para aproveitar da complacência do árbitro. Jogadores como Gê, Jojó e Rodrigo não pode se deixar levar por tais provocações.

Vamos procurar trabalhar e conversarmos mais sobre isso.

Valeu, Galera!

Paiaiá FC, Mais Que Um Time !DSC_0124

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *