Paiaiá Futebol Clube

Paiaiá , um povoado com cerca de 500 moradores ,situado no semi árido baiano, município de Nova Soure,BA, a 225 km de Salvador.

Um pequeno vilarejo , bucólico , que ganhou notoriedade nacional graças a nosso maior patrimônio : Biblioteca Comunitária Maria das Neves Prado ( Biblioteca do Paiaiá).Criada pelo professor Geraldo Prado, cidadão paiaiaense , foi com sua força de vontade e seu sonho de ajudar a comunidade ,  que ele criou o  “Tesouro do sertão”.  A maior biblioteca comunitária do mundo, com mais 110 mil livros.

Os cidadãos paiaiaenses  assim como o Professor Geraldo Prado , com o sonho de um futuro melhor, uma vida menos sofrida, talvez, foram em sua maioria para a maior capital do Brasil, São Paulo.  E foi assim , o encontro de amigos do Paiaiá que nasceu aqui em São Paulo o Paiaiá Futebol Clube.

Com a ideia de reunir amigos para o lazer,  relembrar os tempos em que morávamos no Paiaiá e praticar o esporte mais amado pelo brasileiro em geral que formamos um time que se tornou uma atração da várzea paulista.
O jornalista e pesquisador Diego Viñas da rádio Jovem Pan e do site VázeaPédia , nos deu a honra de publicar uma reportagem no maior jornal de circulação gratuita de São Paulo, o Metrô News.

O jornalista Cléber Cunha do programa Conectados na Várzea da rádio web Conectados , também publicou uma reportagem sobre o Paiaiá FC num site do Rio de Janeiro . Além de ter me convidado para contar a história do Paiaiá no programa Conectados na Várzea.
Nos entimos honrados e ao mesmo tempo é gratificante poder levar as nossas raízes à maior capital do Brasil com amor e dedicação.

Como disse o jornalista Ricardo Boechat na rádio Band News Fm, SP: “olha que maravilha, um time com a maioria dos jogadores oriundos do Paiaiá”.

Assim é o Paiaiá FC: MAIS QUE UM TIME!

Carlos Sílvio, goleiro do Paiaiá FCPaiaiá Futebol Clube

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *